Filhote de cachorro é resgatado em mata após ser abandonado

Filhote será levado a um abrigo de proteção animal


Por Tribuna

16/04/2025 às 11h52

filhote bombeiros
Filhote foi resgatado por volta das 22h. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um filhote de cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na noite da última terça-feira (15), após ser abandonado e fugir para uma área de mata no município de Barbacena, localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. Segundo os militares, uma pessoa ligou para a corporação informando que três filhotes foram encontrados nas margens da via de acesso a Pinheiro Grosso, mas um deles fugiu e ficou perdido na mata, dificultando sua captura. 

Ao chegarem no local, os bombeiros adentraram a mata e, antes de iniciar a busca propriamente dita, pararam para traçar a estratégia de varredura do terreno. Durante a ação, o filhote foi avistado exatamente no ponto inicial determinado, sendo prontamente resgatado com segurança.

O cão foi entregue ao solicitante, que ficou responsável por conduzi-lo, juntamente com os demais filhotes já resgatados, até um abrigo de proteção animal localizado na região.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais alerta que o abandono de animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A infração pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa. 

Além de ilegal, essa prática coloca em risco a vida dos próprios animais e pode causar situações perigosas para a população. Ao encontrar um animal em situação de risco ou perigo, é necessário acionar o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. 

Tópicos: Barbacena / bombeiros / cachorro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.