Tribuna lança comunidade no WhatsApp para divulgar notícias em tempo real

Nova ferramenta do aplicativo de mensagens permite agilidade no recebimento de informações e garante sigilo entre os participantes


Por Elisabetta Mazocoli, sob supervisão do editor Eduardo Valente

01/02/2023 às 10h44- Atualizada 03/02/2023 às 09h06

WhatsApp comunidade Tribuna de Minas e1675258915460
Nova ferramenta permitirá divulgar notícias da Tribuna em tempo real através do WhatsApp

A Tribuna adotou um novo recurso para se aproximar dos leitores: o uso da ferramenta  ‘WhatsApp Comunidades‘ , que permite que os usuários recebam com rapidez as notícias do jornal através do aplicativo de mensagens. A novidade é que, nesse recurso, os usuários conseguem participar de um grupo sem ter o número de celular revelado, deixando a privacidade garantida durante o uso.

Para entrar no grupo, basta acessar este link.

Essa é mais uma iniciativa da Tribuna, que busca ampliar o acesso à informação para diferentes públicos. De acordo com o editor e coordenador de internet da Tribuna, Eduardo Valente, a ferramenta, que estava disponível em outros países, estava sendo aguardada com ansiedade. Ela possibilita receber informações em um aplicativo tão usado pelos brasileiros com segurança, o que era uma demanda dos leitores. “É uma nova forma de divulgar a informação que soma-se a outras iniciativas nossas, como a newsletter, que já em fevereiro passará a ser diária, e o nosso canal no Telegram. O leitor fica à vontade para escolher, de acordo com a forma que usa essas redes, a forma que prefere receber notícias confiáveis e de relevância para a região”, diz.

As notícias são enviadas assim que publicadas no site da Tribuna, através do disparo de um link, e o grupo permite até cinco mil cadastrados. Essa ferramenta também é usada apenas como disparo de notícias, sem que os membros possam enviar mensagens e, assim, gerem um acúmulo grande de recados no aplicativo dos leitores. “Isso faz com que seja mais seguro e prático do que os grupos tradicionais”, explica. A participação do grupo é completamente gratuita, assim como o acesso às informações do site.

A Tribuna reforça, ainda, que também tem um canal direto de contato com os leitores através do WhatsApp, (32) 98405-5888 para receber sugestões, críticas, elogios e denúncias. 

Conheça outras ferramentas

Os leitores da Tribuna podem conferir informações sobre Juiz de Fora e região a partir do site, que foi reformulado no início de 2023 e conta com uma interface mais dinâmica e rápida. Além disso, também há um grupo no Telegram onde é possível receber as informações diretamente. 

O veículo de notícias também traz informações no Twitter, Facebook, Helo, Tiktok e Instagram. Ao ativar as notificações, o leitor também pode receber, em tempo real o que está sendo publicado pela Tribuna no site.

O podcast Corpo a Corpo, também produzido pela Tribuna, é outra ferramenta que funciona trazendo reportagens longas no formato de áudio, tendo episódios mensais. É possível acessar todas essas redes e comunidades de forma totalmente gratuita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.