Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Tribuna lança canal no Telegram para divulgar notícias em tempo real

Direto da redação, aplicativo informa os principais fatos da cidade e região que movimentam o portal; saiba como participar


Por Tribuna

22/04/2022 às 10h50- Atualizada 09/06/2022 às 07h51

Tribuna de Minas lançou canal no Telegram para divulgar informações em tempo real
Canal da Tribuna no Telegram divulga informações em tempo real

Na última terça-feira (19), a Tribuna lançou um novo recurso para seus leitores: um canal no Telegram para que eles possam receber diretamente links de notícias que movimentam o site. A ferramenta traz diariamente notícias importantes para a cidade e região, deixando os participantes do grupo informados de forma rápida. Para participar do grupo, basta acessar o link t.me/tribunajf.

Ao entrar no grupo, o leitor pode conferir os links que desejar e receber com rapidez notícias urgentes, em qualquer momento do dia. Basta clicar nas páginas enviadas para ler as matérias completas e saber mais sobre o ocorrido. O grupo no Telegram tem algumas vantagens em relação a outras plataformas, já que deixa todos os contatos dos participantes em sigilo, não expondo o número para os demais membros. Além disso, é um aplicativo gratuito e seguro, em que as mensagens chegam para todos.

O conteúdo continua após o anúncio

O editor e coordenador de internet da Tribuna, Eduardo Valente, explica mais sobre essa iniciativa. “o Telegram é mais um meio para divulgar notícias da cidade e da região checadas e apuradas pela nossa equipe de reportagem. Através do aplicativo de mensagens, reforçamos o nosso propósito de distribuir informação com credibilidade nos mais diferentes meios na internet, como já é feito por meio das nossas redes sociais. Além disso, fornecemos ao leitor, gratuitamente, e em tempo real, um meio de obter as principais informações publicadas em nosso site”.

Distribuição de notícias checadas e apuradas

Essa é uma forma da Tribuna reforçar seu compromisso com a divulgação de fatos relevantes e bem apurados. São conteúdos feitos por profissionais da área, que trazem matérias confiáveis e úteis para o dia a dia de todos os cidadãos. 

Participar deste grupo no aplicativo pode trazer mais praticidade para quem deseja se informar sobre fatos importantes ao longo do dia.  Caso os leitores desejem deixar o grupo, por qualquer motivo que seja, também é fácil: basta entrar no Telegram, clicar no nome do grupo e apertar a palavra “sair”. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia