Bolsonaro culpa governadores por alta da gasolina

“Cresceu a arrecadação de ICMS em cima de uma ganância”, disse o presidente ao receber alta hospitalar no domingo


Por Tribuna

19/07/2021 às 08h46

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou no domingo (18) os governadores pelo peso do ICMS, que é um imposto estadual, sobre o preço dos combustíveis, e os culpou pelos efeitos danosos na economia por causa das medidas restritivas tomadas para conter o novo coronavírus. Segundo o presidente, o preço da gasolina na bomba é mais de duas vezes superior ao cobrado na saída das refinarias por causa da carga tributária.

“Cresceu a arrecadação de ICMS em cima de uma ganância”, disse Bolsonaro na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira para tratar uma obstrução intestinal. O presidente prometeu reduzir a alíquota de PIS e Cofins cobrada sobre o diesel “em quatro centavos”.

Bolsonaro voltou a culpar os governadores pelo abalo sofrido na economia com o isolamento promovido nos estados e mencionou também o fechamento de igrejas como um sinal do que ele considera um exagero nas medidas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.