China isenta cidadãos do Brasil e mais países da América do Sul de visto por até 30 dias

Medida, válida entre 1º de junho de 2025 e 31 de maio de 2026, abrange cinco países para viagens a turismo e negócios


Por Agência Estado

16/05/2025 às 11h31

china
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A China vai permitir que detentores de passaportes comuns do Brasil e de outros quatro países da América do Sul possam viajar à nação asiática sem necessidade de visto.

A medida valerá a partir da zero hora de 1º de junho de 2025 até a meia noite do dia 31 de maio de 2026 (horário de Pequim). A isenção de visto vale em viagem por motivos de negócios, turismo visita familiar, intercâmbio e trânsito, com permanência não superior a 30 dias, informou a Embaixada da China no Brasil.

Além do Brasil, a isenção de visto contempla os portadores de passaportes comuns da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Os cidadãos desses países que não atendam aos requisitos mencionados acima, continuam sujeitos à exigência de obtenção de visto para ingressar na China.

Tópicos: china / passaporte

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.