Ônibus com sete passageiros cai às margens do Rio Paraibuna

Duas pessoas precisaram de atendimento médico após ônibus cair às margens do Rio Paraibuna e foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade


Por Pâmela Costa

15/05/2025 às 08h59

Um ônibus urbano com o motorista e sete passageiros caiu às margens do Rio Paraibuna na noite desta quarta-feira (14), próximo ao acesso norte, na altura do Supermercado Atacadão. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas para a Upa Norte e o hospital da Unimed.

O ônibus da linha 705, Bairro Jóquei Clube III, seguia pela Avenida Brasil – sentido centro – quando teria declinado já na Avenida Garcia Rodrigues Paes. Segundo o condutor, que não se feriu, a suspeita é que tenha ocorrido uma falha mecânica no sistema de direção. A assessoria do Consórcio Via JF informou que a causa do acidente ainda será apurada. “O veículo foi recolhido para a garagem do Consórcio, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com total colaboração”, disse a empresa em nota.

 

onibus paraibuna foto bombeiros 2
Ônibus da linha 705 após acidente (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros estabilizou o veículo por meio do uso de cordas e conseguiu adentrar para a retirada dos passageiros. Dentro do coletivo, uma mulher de 40 anos relatou sentir forte dor na perna e foi retirada do local e encaminhada pelo Samu para a Upa Norte.  Já do lado de fora, uma mulher de 25 anos precisou ser imobilizada e levada ao Hospital da Unimed. Segundo o serviço de urgência, ela apresentou Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) leve e trauma de pelve. Os demais passageiros foram atendidos no local e liberados, sem ferimentos.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, informou que o caso foi acompanhado pela pasta. De acordo com ele, três ambulâncias, a Polícia Militar e as equipes da SMU se mobilizaram prestando socorro no local do acidente.

Veja nota do Consórcio Via JF na íntegra

O Consórcio Via JF informa que, na noite de terça-feira (14), por volta das 22h10, um de seus veículos que operava na linha 705 – Jóquei Clube III seguia pela Avenida Brasil, sentido Centro, quando o ônibus declinou e veio a cair às margens do Rio Paraibuna. No momento do acidente, havia sete ocupantes no veículo, além do motorista. Duas passageiras receberam atendimento imediato e foram encaminhadas para os hospitais da Unimed e UPA Norte. Ambas estavam conscientes e orientadas no momento do socorro. Os demais passageiros foram atendidos no local e liberados, sem ferimentos. Equipes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estiveram no local prestando os devidos atendimentos, juntamente com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que atuaram de forma rápida e eficiente na assistência às vítimas. O veículo foi recolhido para a garagem do Consórcio, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com total colaboração do Consórcio Via JF. Lamentamos profundamente a ocorrência e nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares. Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos usuários do transporte coletivo e com a transparência na apuração dos fatos.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.