WhatsApp irá permitir que usuários desabilitem o status de on-line

Usuário também poderá sair de grupos discretamente, entre os novos recursos do aplicativo


Por Tribuna

09/08/2022 às 13h50

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (9), três novos recursos que começam a ser liberados a partir deste mês, aos poucos. Sendo uma das funcionalidades mais aguardadas pelos usuários, será possível desabilitar o status de on-line para todos, ao mesmo tempo em que o aplicativo está sendo utilizado. Além disso, será possível sair de grupos sem que os demais integrantes sejam informados – desta forma, somente os administradores do grupo receberão a notificação da saída de um usuário.

Outro futuro recurso que aumenta a privacidade dos usuários é que o mensageiro irá impedir a captura de tela em fotos e vídeos de visualização única.

As novidades anunciadas chegarão em tempos diferentes, com a funcionalidade de deixar grupos silenciosamente sendo disponibilizada a partir desta terça. De acordo com o WhatsApp, a ausência do indicador de on-line deve chegar até o final deste mês para todos os usuários. Já o impedimento de tirar capturas de tela em mensagens de visualização única ainda não possui data de lançamento, devendo ser disponibilizado até o final do ano.

Para ocultar o status de on-line do Whatsapp, o usuário deverá ir nas configurações, selecionar “Conta” e, em seguida, “Privacidade”. Depois, clicar em “Visto por último e on-line” e escolher, então, quem poderá ver tanto o status quanto o horário da última vez em que acessou o aplicativo. Ao esconder o “on-line” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.