Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Seis opções de colônias de férias para a garotada

Veja escolhas variadas de diversão durante o recesso escolar em Juiz de Fora

Por Júlia Pessôa

11/01/2019 às 07h00

Janeiro, calorão e a criançada toda de folga das aulas. Além de muitos pais e mães não estarem em ritmo de férias no período, nem sempre viajar é uma opção. Tradicionalmente, clubes e estabelecimentos da cidade oferecem colônias de férias com diferentes perfis, preços, propostas e voltados para diversas faixas etárias. Separamos aqui seis opções para garantir a diversão enquanto as escolas não retomam as atividades.

 

Arteria

No Arteria, a diversão tem sempre uma pegada artístico cultural (e a meninada adora). Entre as atividades que vêm sendo desenvolvidas – já que a colônia teve início em dezembro -, há musicalização, massinha, contação de histórias, artes cênicas, oficina de culinária, confecção de fantoches e dobraduras, jogos tradicionais de infância, atividades lúdicas variadas e dias especiais como o do brinquedo e o da fantasia. Há a opção de a criança frequentar o turno da manhã ou da tarde ou approveitar as atividades em tempo integral. Também dá para pagar a diária ou pacotes de dias, que têm preços especiais. Outro diferencial é que há a possibilidade de a garotada almoçar por lá.

Quando: até 31 de janeiro
Horário: Das 7h30 às 11h30/ das 13h ás 17h/ das 7h30 às 17h (período integral)
Idade: 3 a 7 anos
Informações e preços: 3016-4464

Aventura Ilimitada

Eecializada em entretenimento para a meninada a Aventura Ilimitada é uma escolha certeira nas férias e desenvolve suas atividades há anos. A galerinha em grupos de faixas etárias e interesses, para que todo mundo tire o maior proveito possível da diversão. O cronograma é desenvolvido por uma equipe de professores de educação física e profissionais especializados em variadas áreas e tem jogos, esportes, brincadeiras e diversas outras atividades. Há pacotes variados e é possível pagar pela diária.

Quando: 14 de janeiro a 1 de fevereiro
Horário: Das 13h às 18h
Idade: 3 a 12 anos
Informações e preços: 3222-0011/ 98892-5408/ 98892-5407

 

Clube Bom Pastor

Tradicional espaço de lazer nas férias de janeiro, o Clube Bom Pastor abre as portas também para não-sócios nas férias de verão. A programação tem muitos piques, brincadeiras de rua, jogos, esportes e banho de piscina. Todas as atividades são acompanhadas por monitores e há opções de pacotes nas três semanas, em duas, em só uma ou de pagamento pela diária. O limite é de 100 crianças por dia e há descontos para associados do clube.

Quando: 14 de janeiro a 1 de fevereiro
Horário: Das 13h às 18h
Idade: 3 a 12 anos
Informações e preços:3215-5125

O conteúdo continua após o anúncio

 

Corujinha na Cozinha

Para a molecadinha que se liga em gastronomia e alimentação, a colônia da Corujinha é uma excelente pedida. As turmas são separadas de acordo com a faixa etária, para que a garotada possa aproveitar ao máximo as atvidades planejadas. A programação inclui trabalho com comportamento alimentar, oficinas de culinária e outras atividades variadas, como grafitti, teatro, visita a sítio orgânico, entre outras.

Quando: 14 a 18 de janeiro (9 a 14 anos) e 21 a 25 de janeiro (3 a 8 anos)
Horário: Das 13h às 17h
Informações e preços:3025-1708 / 98866-6528

 

Cascatinha Country Club

O cronograma de atividades do cascatinha não se restringe apenas às imediações do clube. Na sede, a galerinha poderá se divertir com atividades aquáticas, brincadeiras radicais, oficina de bolha de sabão, de pizza e de picolé, festival de sorvete, festa à fantasia e, entre outras atividades, uma noite de pijama (cobrada à parte). É recomendado que os pequenos levem lanche de casa ou comprem a ficha do combo vendido no clube, pois a alimentação não faz parte dos pacotes. Há passeios previstos para o cinema, piqueniuque e para uma fazenda. Há diferentes tipos de pacotes, para sócios e não sócios.

Quando: 14 a 1 de fevereiro
Horário: Das 13h 30 às 17h30
Idade:
Informações e preços: 3229 4100/ 98867-2579

 

Mamm

As inscrições para a colônia de férias do Mamm, que é gratuita, vão até o dia 21 de janeiro (então corram!), das 9h às 18h, com vagas limitadas. A programação se divide em duas partes, separadas por faixa etária. A garotada deve levar seu lanche. Além de atividades de lazer, as criançaspoderão conhecer mais sobre o funcionamento e a estrutura do Mamm e do Memorial Itamar Franco. Os participantes visitarão as exposições em exibição nos dois espaços e farão atividades relacionadas aos temas e técnicas presentes nas mostras, no intuito de apresentar à garotada o universo das artes de forma lúdica e divertida.

Quando: 22 a 15 de janeiro (de 7 a 9 anos) e 29 de janeiro a 1 de fevereiro (10 a 12 anos)
Horário: Das 13h às 17h
Informações: 3229-7621

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia