Prótese de mama: mais que uma cirurgia plástica, uma realização pessoal
PUBLIEDITORIAL
Preocupada com o bem-estar de suas pacientes, Clínica Lindomar Delgado oferece as melhores técnicas, abordagens e procedimentos para mamoplastia de aumento e implantes de silicone
Os seios são o maior símbolo de feminilidade de uma mulher. Ao mesmo tempo, aqueles com pouco volume, ou até inexistentes, podem fazer algumas mulheres desenvolverem complexos com a sua imagem. A boa notícia é que os implantes de silicone estão cada vez mais acessíveis, permitindo que todas possam ser mais felizes com o seu corpo. E poder proporcionar essa realização é o objetivo da Clínica Lindomar Delgado, que oferece às suas pacientes as melhores técnicas, abordagens e procedimentos em cirurgia plástica.
“O implante de silicone, também conhecido como mamoplastia de aumento, consiste em trazer volume para a mama da paciente. É uma cirurgia indicada para mulheres que desejam ter um colo mais bonito e desenhado. Vale lembrar que as prótese só vão aumentar o que já existe. Em caso de outras correções, será necessário combinar a outros procedimentos, como, por exemplo, a mastopexia, indicada para resolver o problema de mamas caídas e flácidas”, explica o gestor e médico cirurgião plástico da Clínica Lindomar Delgado, Thiago Delgado.
Tamanhos, técnicas e cirurgia na prática
Um dos grandes anseios das pacientes é sobre o tamanho das próteses. A Clínica Lindomar Delgado realiza a colocação de todos os tipos, muito embora a tendência atual é por implantes menores de, em média, 300ml. “Há dez anos, a gente tinha uma boa procura por próteses grandes, o que não é mais tão comum. Pra nós o que vale é o gosto, a opinião e o desejo da paciente, e buscamos dar a ela todas as orientações. Muita gente pensa que o silicone é algo fútil, mas na realidade não é nada disso. Para muitas pacientes, é uma realização pessoal, e muitas relatam que a cirurgia transformou a vida delas para melhor”, destaca o médico.
Para auxiliar a paciente nesta questão, a clínica oferece dois recursos: o Crisalix, software de simulação corporal que mostra, por meio da tecnologia 3D, resultado muito próximo da realidade; e o sutiã de teste, que a paciente veste na consulta para testar as próteses e verificar o tamanho ideal.
Sobre o corte para introduzir a prótese, Thiago ressalta que opta, na maioria dos casos, pelo tradicional corte de três centímetros por baixo da mama. “Nesta técnica, a cicatriz fica bem escondida, pois o sutiã e o biquini tampam. Tem pacientes que querem que o corte ocorra pela aréola, mas é uma questão de gosto. Também é possível fazer pela axila e pelo umbigo.”
Quanto à colocação das próteses, 90% dos procedimentos da clínica são feitos por meio da técnica submamária/subglandular, ou seja, sobre o músculo peitoral. “Além de ficar mais natural, é uma técnica menos agressiva e que causa menos dor. Mas em pacientes muito magras, que têm a pele muito fina, optamos pela colocação submuscular, que é por baixo do músculo. Em aspectos visuais e de segurança, ambas entregam os mesmos resultados”, comenta o cirurgião.
Mesmo sendo uma das mais simples cirurgias plásticas feitas pela Clínica Lindomar Delgado, o implante de silicone é um procedimento que exige da paciente uma preparação. Previamente é necessário realizar exames de sangue e de urina, além de uma avaliação cardiológica. A cirurgia dura em média uma hora, e a paciente é liberada no mesmo dia.
As próteses atuais não necessitam ser trocadas, a não ser que os implantes apresentem algum problema, o que é raro, ou que a paciente queira mudar de tamanho das próteses por questões estéticas.
Protocolos pós-cirúrgicos garantem rápida recuperação
Diferente do que é praticado em Juiz de Fora, ao final da cirurgia, a paciente da Clínica Lindomar Delgado não vai para a casa usando o sutiã pós-cirúrgico. Ela sai com o taping, uma técnica que utiliza uma bandagem elástica que acelera o processo de cicatrização, e o curativo tradicional. No terceiro dia após a cirurgia, ela retorna à clínica para passar por uma nova avaliação. Nesta consulta, é o próprio cirurgião que realiza a retirada do curativo e, então, é colocado um sutiã especial, com fechamento nas costas, que acomoda e modela melhor as mamas, sem amassá-las.
“Neste terceiro dia, a paciente fica livre de tudo. Não precisa refazer o curativo em casa e nem se preocupar com ponto externo, pois utilizamos a cola cirúrgica. O único ponto que existe é o interno, que o próprio organismo absorve. As recomendações que fazemos é que ela evite carregar peso e levantar muito os braços nestas primeiras semanas, mas pode realizar atividades como estudo e trabalho. Passados 20 dias da cirurgia, ela está liberada para dirigir, malhar e ter vida normal.”
Segurança em primeiro lugar
A Clínica Lindomar Delgado possui 35 anos de história, sendo responsável por mais de 15 mil cirurgias, todas realizadas dentro de hospital, com todo o suporte e segurança necessários. Além de Thiago, fazem parte da equipe o cirurgião-plástico Dr. José Lindomar Delgado, Dra. Patrícia Ferreira Delgado, Dr. Augusto Almeida, e as fisioterapeutas Juliana Botti, especializada no tratamento pré, trans e pós operatório de cirurgia plástica e nas complicações; e Virgínia Fortes, especialista em dermatofuncional e responsável por todos os procedimentos estéticos não cirúrgicos da clínica, junto com Dra. Patrícia Ferreira Delgado.
Avenida Presidente Itamar Franco,
4001/505 (Torre Leste), Cascatinha
Telefone: (32) 3211-3800
Site: www.clinicalindomardelgado.
com.br
E-mail: contato@
clinicalindomardelgado.com.br
Facebook: www.facebook.com/
clinicalindomardelgado
Instagram: www.instagram.com/
clinicalindomardelgado
Whatsapp: (32) 99124-1597