Participação ativa: Sicredi distribui resultados aos associados

PUBLIEDITORIAL

Além de atendimento humanizado com soluções personalizadas para cada necessidade, cooperativa oferece retorno para a comunidade


Por Tribuna

27/03/2025 às 08h17- Atualizada 27/03/2025 às 15h57

A gerente de negócios pessoa física da agência do Sicredi em Santos Dumont, Keila Rosso, deu entrevista à Rádio Transamérica, na última terça-feira (25), para falar sobre um tema muito importante para os associados: a distribuição de resultados. Ao contrário de bancos tradicionais, onde os lucros ficam com os acionistas, nas cooperativas de crédito, como o Sicredi, os associados participam diretamente dos resultados.

“Hoje, nosso principal diferencial é que a cooperativa distribui as sobras referentes ao ano anterior. Diferente de bancos, os associados têm participação ativa na cooperativa, participam das decisões pelas assembleias, e depois têm o retorno na sua conta, referente à sua movimentação. Quanto mais usar os produtos, mais vai ter a distribuição”, explica a gerente.

Além de obter uma parcela maior, ao utilizar mais os serviços, o associado também contribui para o crescimento da comunidade. Segundo Keila, o Sicredi é “uma sociedade de pessoas”. “A gente não visa somente o lucro. Visa o crescimento das pessoas e da comunidade onde a gente atua”, completa.

Gaúcha de Santiago, próximo à fronteira do Brasil com a Argentina, Keila está há quatro anos em Minas, contribuindo para a expansão do Sicredi, que já está presente em todo o país. Para a cooperativa na Zona da Mata mineira, ela traz a vivência do Sul, “o berço do cooperativismo de crédito”: “Cooperativismo é algo muito encantador e envolvente. Quando a gente começa a ter contato, a gente vê que todo mundo tem um pouquinho, e isso contribui para o crescimento geral”.

Já a cooperativa está há pouco mais de seis anos em Minas, mas tem mais de 120 anos de história. “A nossa instituição é muito sólida”, conta Keila, “nós somos a primeira instituição financeira cooperativa da América Latina, classificada pelas maiores agências de rating do mundo como uma instituição realmente confiável”. 

Além dessa confiança, ela destaca que entregam para o associado um atendimento humanizado, personalizado, e soluções financeiras adequadas a cada momento da vida de cada um. Por isso, cada atendimento é diferente do outro, pois também são necessidades diferentes.

Conhecido como cooperativa de crédito, o Sicredi, na verdade, é também uma cooperativa de investimento, poupança, seguros e consórcio. O portfólio oferece mais de 300 soluções financeiras, atendendo pessoas física, jurídica, e também produtores rurais, para quem é fundamental o cooperativismo.

Com três agências em Juiz de Fora (Benfica, Cascatinha e Centro), na área de 43 municípios possuem, atualmente, mais de 16 agências. Neste ano, estão sendo abertos mais quatro escritórios de negócios.

A gerente ressalta que as agências estão de portas abertas para receber o associado e todas as pessoas que desejarem saber mais e conhecer o “jeito Sicredi”. Além disso, também é possível falar com qualquer agência pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Keila finaliza com um convite: “A todas as pessoas que ainda não conhecem o nosso cooperativismo, para ir até uma agência, tomar um cafezinho com a gente, ou um chimarrão de repente, para a gente ter a oportunidade de apresentar nossa cooperativa”.

Para saber mais sobre a cooperativa, basta acessar o perfil no Instagram @sicredivaledojaguarizonadamata.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.