Geração solar cabe no meu bolso?

PUBLIEDITORIAL


Por Luiz Sigiliano, diretor do Grupo Arion _ Solarion e Arion Otimização em Energia

24/11/2019 às 07h00

Luiz Sigiliano post 1
Luiz Sigiliano, diretor do Grupo Arion _ Solarion e Arion Otimização em Energia

Neste espaço aqui no Tribuna venho mostrando as diversas vantagens e possibilidades da energia solar fotovoltaica. As pessoas sofrem com as tarifas altas em suas empresas e residências e já enxergaram na geração solar a solução definitiva. Além disso, há uma crescente preocupação com as questões ambientais e usar uma fonte limpa é uma forma de contribuir para um planeta mais sustentável. Apesar disso, ainda recebemos diversas mensagens de pessoas que querem ter o sistema, mas acreditam que é ainda é muito caro para sua realidade.

Hoje, vou abordar as possibilidades para viabilizar financeiramente seu sistema de geração solar, que permitirá que sua empresa ou residência passe a ter economia aliada com sustentabilidade: investimento próprio, financiamento, consórcio ou o Geração Sob Medida.

Em um momento com a Taxa Selic baixa, as pessoas que deixam seu dinheiro na Poupança ou em produtos de Renda Fixa vêm sofrendo com o baixo rendimento dos mesmos. Por outro lado, pensar em migrar para ações, por exemplo, gera um receio muito grande, pelos riscos envolvidos. Investir na geração solar se mostra a melhor solução, pois você garante uma grande rentabilidade, em um sistema seguro, que tem garantia de performance de 25 anos. Um montante deixado em renda fixa hoje rende cerca de 7%, 8% ao ano, enquanto o mesmo valor investido em um sistema de geração solar rende em média 36% ao ano!

Mas se você não tem um montante disponível para investimento, não se preocupe! Atualmente todos os bancos apresentam linhas de crédito especiais para se investir no sistema de geração solar. Os juros estão cada vez mais baixos e temos diversos clientes que conseguiram pegar um financiamento em que o valor da parcela ficou menor do que a economia na conta de luz de sua empresa ou até mesmo residência. Ou seja, ele usou a economia para pagar o financiamento, sem precisar tirar nada do bolso. Mesmo em sistemas menores, em que o valor da parcela do financiamento fica um pouco maior do que a economia, o valor que o cliente tem que desembolsar é baixo e encaixa na sua disponibilidade. Destaco que na maioria das linhas o próprio equipamento serve como garantia.

calculadora

Uma outra possibilidade é a utilização de consórcios, na mesma lógica dos já populares para imóveis e carros: a partir de um lance, você já tem acesso à carta de crédito para adquirir o sistema de geração, inclusive o serviço de instalação, e depois paga o restante sem juros, apenas com a taxa de administração. É uma ótima alternativa para quem tem parte do dinheiro disponível para adquirir o sistema.

A Solarion tem ainda uma solução para empresas e condomínios que querem economizar sem fazer investimento: é a Geração Sob Medida. Neste modelo de negócio, construímos o sistema de acordo com a necessidade do cliente e ele realiza uma espécie de aluguel, recebendo os créditos e conseguindo uma economia de até 20% em comparação com os preços pagos para a Distribuidora. Parece mágica, mas é realidade: até 20% de economia com zero investimento!

Acho que ficou claro para você que existem diversas soluções, certo? Por isso, não tem mais motivo para sua empresa ou residência continuar pagando caro na energia sem contribuir para um planeta mais sustentável.

Quer receber um estudo personalizado, sem qualquer custo? Entre em contato conosco pelo link https://conteudo.energiaarion.com.br/descontonacontadeluz  e vamos desenhar uma solução.

Nossa equipe também está disponível em:

Whatsapp:   (32) 98466-4599
Email: [email protected]logo arion1 e1566411849879

conteudo anunciante3

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.