Faculdade Ensin.e adota plataforma de anatomia

PUBLIEDITORIAL

O aplicativo Complete Anatomy, com ensino on-line em 3D para alunos de Educação Física, é um dos diferenciais da instituição


Por Faculdade Ensin.e

21/09/2020 às 07h00- Atualizada 22/09/2020 às 17h29

Ensine fernando priamo 12
Os professores Sérgio Carvalho Raphael Soares na sala de aula integrada ao laboratório de anatômico da Faculdade Ensin.e (Foto: Fernando Priamo)

logo ensineFocada em dispositivos inovadores de educação, a Faculdade Ensin.e adotou a plataforma Complete Anatomy para o Curso de Educação Física. Através deste método exclusivo de ensino de anatomia, os professores montam as aulas dentro do aplicativo, com vídeos e ações interativas para que os estudantes possam realizar as atividades propostas. Assim, o dispositivo permite um ensino diferenciado e dinâmico de aprendizagem on-line.

Seguindo a proposta, todos os alunos da Faculdade Ensin.e, nas disciplinas de anatomia, vão receber a licença educacional para estudarem e trabalharem na plataforma Complete Anatomy, este recurso possibilita um ensino 3D completo de forma virtual. A interatividade da ação permite autonomia e segurança tanto para os docentes quanto para os estudantes.

A proposta da faculdade é inovar no ramo da educação com metodologia tecnológica de ponta. Segundo o coordenador do curso e mestre em educação física, Raphael Soares, o método virtual traz facilidade para o aluno. “As aulas acontecem ao vivo com os professores e também são gravadas e disponibilizadas, posteriormente, para os estudantes. Cada disciplina tem uma equipe cadastrada no Teams e, através de grupos de Whatsapp, os alunos têm contato com o time de gestores e professores. O contato é diário, e a interação é feita também na plataforma da Ensin.e”, conta o coordenador.

Por ser uma faculdade que já estava ambientada no sistema virtual, a pandemia não foi sentida pelos alunos e professores, não houve adiamento das aulas e nem atraso no conteúdo on-line. “O nosso estudante já tinha acesso à plataforma para estudar. Através da trilha de aprendizagem, cada disciplina inicia o trabalho com o estudo do aluno, antes de entrar na sala de aula. Nossa plataforma, ainda dá acesso a duas bibliotecas virtuais, com acervo de milhares de livros”, ressalta.

Autonomia na aprendizagem

A metodologia usada pela Faculdade Ensin.e é formada por quatro pilares, entre eles estão os princípios da andragogia. Diferente das crianças, os adultos já possuem uma experiência de vida e, por isso, procuram adquirir um aprendizado que fará a diferença no cotidiano e que tenha aplicabilidade no seu dia a dia. “Partirmos do entendimento que o aluno sabe alguma coisa sobre o que será estudado naquela unidade, então trabalhamos para desenvolver a autonomia na aprendizagem, com conceito assimétrico em que o aprendizado é desproporcional ao tempo gasto de estudos, ou seja, o aluno aprende muito mais em menos tempo. Isso consolida o ensino.”, explica o professor e coordenador de ensino da instituição, Sérgio Carvalho.

Além das metodologias ativas, a didática também é amplificada para fornecer ao aluno o maior volume de informação e conhecimento. Um dos diferenciais da Faculdade Ensin.e é a disposição das matérias através de ciclos de aprendizagem e, não em semestres como em outras instituições. As disciplinas mudam a cada dez semanas, como se fossem dois períodos em um só. “Nesse processo de ciclo completo, o aluno recebe uma trilha de aprendizagem pré-aula que será verificada no início do encontro, depois um bloco de aulas e em seguida a verificação da aprendizagem relacionado aquele bloco, em seguida o aluno recebe uma trilha pós-aula para aprofundamento ou correção de aprendizagem. Enfim, o que ele aprende na Ensin.E ele não aprenderia em outras faculdades.”, aponta Sérgio.

logo ensineEndereço: Avenida Barão do Rio Branco, 3480/301, Passos
Site: ensin-e.edu.br
Instagram: @ensin.e
Telefones: (32) 3237-9191 e (32) 99150-4730 (WhatsApp)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.