Praias da cidade de Búzios são as preferidas dos velejadores

PUBLIEDITORIAL

A tradição do iatismo em Búzios é reconhecida internacionalmente, com destaque para a ‘Búzios Sailing Week’


Por Celso Martins

20/01/2020 às 18h49- Atualizada 23/01/2020 às 16h05

post3
Foto: Divulgação Prefeitura de Búzios

O turista que viaja para Búzios se encanta com os barcos e suas velas estampados no horizonte. A cidade localizada na Região dos Lagos está cada vez mais se tornando o destino ideal para os praticantes do iatismo.

As praias da Tartaruga e da Ferradura são as melhores para que pretende iniciar esse esporte. As praias da Rasa, de Manguinhos e de Geribá, são as mais procurados pelos mais experientes. Em Búzios é fácil encontrar escolinhas de vela e locais para alugar barcos e equipamentos.

A tradição do iatismo em Búzios é reconhecida internacionalmente, com destaque para a “Búzios Sailing Week”.  A cidade é eleita pelos velejadores como uma das mais perfeitas raias do mundo, para regatas e campeonatos.

Também fazem de Búzios ser ideal para o iatismo são águas transparentes e tranquilas, baixo índice de chuvas e bons ventos. Búzios foi a sede do Centro Olímpico de Vela do Brasil. As pousadas em Búzios são as preferidas para quem viaja para a cidade para o iatismo.

Búzios é sempre visitada por atletas premiados, medalhistas olímpicos e campeões mundiais, tais como as famílias Grael e Adler, Ricardo Winicki (Bimba), Robert Scheidt e tantos outros atletas consagrados, que escolheram as águas da península para local de treinamento.

conteudo anunciante4

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.