Residencial Santa Lola: casas sob medida na região que mais cresce em JF

PUBLIEDITORIAL

Loteamento chega na fase final de urbanização, e as primeiras casas começam a ser construídas já em janeiro


Por Santa Lola

16/12/2019 às 07h00

aérea
Acima, o loteamento visto do alto; abaixo, os diretores das empresas responsáveis e um dos projetos desenvolvidos no loteamento

Construir a casa dos sonhos em um loteamento com toda infraestrutra sempre foi o desejo do vidraceiro e serralheiro Rodrigo dos Santos Gomes Garcia. Este ano, quando conheceu a proposta do Santa Lola, loteamento localizado na Zona Sul de Juiz de Fora, ele começou a dar os primeiros passos para esta conquista. O empreendimento oferece, além do terreno, a possibilidade de contratar um projeto arquitetônico e realizar a obra, sendo todo o pacote financiado pela Caixa Econômica Federal. “Essa possibilidade oferecida pelo Santa Lola trouxe muitos benefícios para os compradores, que, além da aquisição do terreno, podem construir a sua casa. Ter um imóvel novo do jeito que eu sempre quis é maravilhoso. O projeto apresentado tem um ótimo padrão de qualidade, é bem dividido e espaçoso. Além disso, a estrutura do loteamento é muito boa e com tendência a crescer. Indico a todos”, comenta.

Do total de 203 lotes, com metragens de 250 a 500 metros quadrados, restam apenas algumas unidade para venda. A estrutura do local é completa e chama atenção: sistema de água e esgoto, drenagem de água pluvial, calçadas, vias largas e pavimentadas, iluminação pública, arborização viária e matrícula individualizada dos lotes. A obra das 15 primeiras casas do loteamento estão programadas para iniciar em janeiro de 2020. Em breve, haverá o lançamento da segunda fase do Santa Lola, que terá acesso pela Avenida Deusdedith Salgado, no Salvaterra.

Parceria para oferecer um produto diferenciado

Desde que o processo de loteamento foi iniciado pela Construtora Deotti Ibrahim (CDI), a empresa buscou agregar outros parceiros, como escritório de arquitetura e construtoras, para oferecer um produto novo ao mercado local, fugindo dos habituais condomínios de casas e apartamentos. “Pensamos em um loteamento para garantir mais versatilidade de empreendimentos, como casas, prédios e lojas. Não definimos padrões construtivos e estéticos, pois queremos que o nosso cliente possa construir o imóvel do jeito que ele sempre imaginou e dentro do seu orçamento, com a possibilidade de financiamento pelo banco. Queremos mostrar a ele que é possível morar em um imóvel personalizado, pois acreditamos que onde há pessoas satisfeitas, há uma vizinhança feliz e saudável”, destaca o sócio administrador da CDI, Márcio Antônio Deotti Ibrahim Júnior.

Para esta empreitada, o Santa Lola conta com a parceria do escritório Benicá Lopes Arquitetura e das construtoras Rodrigues e Araújo e PSG Empreendimentos Imobiliários. O sócio administrativo da PSG Empreendimentos Imobiliários, Paulo Sérgio Gonçalves da Silva Júnior explica que dentro do Santa Lola há o Centro Integrado de Engenharia e Arquitetura (Ciena), responsável por gerenciar todas as etapas construtivas. O centro cuida dos projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e elétrico. “Ou seja, da construção à entrega das chaves. Facilita bastante para o cliente, pois ele não precisa ficar se deslocando ou correndo atrás desses serviços.”

A arquiteta Jô Benicá está entre os profissionais responsáveis por ouvir todas as demandas dos clientes para chegar ao imóvel idealizado por ele. “Essa parceria facilita muito a realização do sonho da casa própria, ainda mais de um imóvel individualizado. Por trabalharmos em conjunto, fica mais fácil acompanhar a obra e realizar adequações nos projetos.”

Outra vantagem, como aponta o sócio administrativo da Construtora Rodrigues e Araújo, Luiz Filipe Sefair, é a possibilidade de ampliação dos projetos no futuro. “Caso o cliente não possa arcar, neste primeiro momento, com o projeto em sua totalidade, deixamos tudo preparado para que ele possa retomar a obra em outro momento, como fazer mais um quarto, por exemplo.” O prazo para a realização das obras, mediante a aprovação do crédito e dos projetos, segundo Sefair, varia de seis a oito meses, dependendo do tamanho do projeto.

equipe1 fachada1 planta casa internaPara que o cliente possa ter uma ideia inicial de como sua casa ocuparia os lotes, foi construído um imóvel modelo dentro do loteamento, com 103 metros quadrados, com área de lazer de 30 metros quadrados. A casa é dividida em dois quartos, sendo uma suíte, banheiro social, sala, cozinha americana, lavanderia e varanda com vista para área de preservação permanente, além de duas vagas na garagem. “Com essa proposta pioneira na cidade, temos o objetivo de entregar a verdadeira casa dos sonhos dos nossos clientes, do jeito dele, suprindo todas as necessidades e expectativas familiares. Auxiliamos desde a escolha do lote até a entrega das chaves. Respeitando sempre os desejos. Não construímos casas, concretizamos sonhos. Aquelas pessoas que pensam em adquirir o seu imóvel próprio não podem deixar de nos conhecer”, conclui O sócio administrativo da Construtora Rodrigues e Araújo, Thiago Pedra.

Santa Lola – Loteamento Residencial
Rua Marciano Pinto, 1.594, Sagrado Coração de Jesus – Telefone: (32) 3234-4749

www.cdi.eng.br 

residencialsantalola.com.br

[email protected]

conteudo anunciante5

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.