Um roteiro de férias pelas belezas de Fortaleza

PUBLIEDITORIAL


Por Decolar

04/12/2019 às 16h18

post
Foto: José Jandson Queiroz/ Pixabay

Ano após ano, Fortaleza continua como um dos destinos mais procurados por brasileiros para passar as férias de verão. Não é difícil entender o motivo dessa popularidade: a capital cearense concentra praias, gastronomia e atrações culturais. Além disso, Fortaleza tem uma localização privilegiada, possibilitando fácil acesso a outros destinos paradisíacos do litoral do estado. São dezenas de opções e de o que fazer em Fortaleza e nas cidades próximas.

Para curtir o sol do Nordeste, nada melhor do que passar o tempo em uma das famosas barracas da Praia do Futuro. Essas estruturas vão muito além de algumas cadeiras e mais se parecem com clubes à beira-mar, com facilidades completas ao turista. A Praia do Futuro tem 8 km de extensão e ótima balneabilidade. Outras praias conhecidas, como de Iracema, Meireles e Mucuripe, são mais indicadas para passeios no calçadão.

Fortaleza foto por Luiz Henrique por
Foto: Luiz Henrique/Pixabay

Na Praia de Iracema, observe o pôr do sol no Espigão da Rui Barbosa, uma espécie de passarela sobre o mar. Em seguida, aproveite a Feirinha da Beira-Mar. Outra opção para compras de lembrancinhas locais e artesanato é o Mercado Central. Já o centro de Fortaleza concentra as atrações culturais da cidade, como o histórico Theatro José de Alencar e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Em um roteiro de viagem a Fortaleza, não deixe de separar um dia para curtir o Beach Park, considerado um dos melhores parques aquáticos do Brasil, que é garantia de diversão para todas as idades. Ele fica no município vizinho de Aquiraz, na Praia de Porto das Dunas. Você também pode aproveitar a viagem para conhecer outros destinos imperdíveis do Ceará, como Beberibe, Canoa Quebrada, Jericoacoara e muitos outros.

conteudo anunciante5

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.