A era do compartilhamento chegou ao mercado imobiliário. E para potencializar negócios, conectando imóveis e pessoas com mais liberdade, autonomia e equilíbrio, nasceu a primeira rede imobiliária de Juiz de Fora, a Setor 1. A iniciativa juiz-forana segue uma tendência já observada em grandes centros do Brasil e do mundo e visa reunir imobiliárias que cultivam o desejo de crescer em conjunto, facilitando processos e tornando o atendimento ao cliente algo cada vez mais mais ágil e eficaz.
O objetivo é trazer um novo olhar para o mercado, aproveitando a onda colaborativa presente nos dias atuais. “Entendemos que o momento para o setor imobiliário é agora e é um caminho sem volta. Ou a gente se associa para somar forças e fomentar ainda mais os negócios ou nos isolamos. Quando criamos a Setor 1, pensamos em reunir os melhores do nosso setor, aqueles que possuem experiência e credibilidade, itens essenciais para nos fortalecermos e termos ainda mais poder de negociação a partir do compartilhamento de dados. Ou seja, imóveis, clientes, informações, tecnologia, marketing, ideias e inovações, trazendo mais rapidez e agilidade nas transações de compra, venda ou locação”, explica uma das gestoras da Setor 1, Márcia Lombardi.
Autonomia e identidade
“O nosso objetivo é facilitar e agilizar a vida do nosso cliente”, Márcia Lombardi, gestora da Setor 1
A Rede Imobiliária Setor 1 não atua no modelo de franquia, o que permite à empresa associada manter sua identidade visual, modelo de gestão e nicho de atuação. Conforme o também gestor Júlio Ribeiro, o formato da rede segue a linha do licenciamento, ou seja, as imobiliárias parceiras podem compartilhar todos os imóveis em uma base única de dados, o que vai gerar mais oportunidades e maior agilidade nos negócios para todas as partes envolvidas. “O modelo favorece, inclusive, a exclusividade de imóveis. Ao invés do cliente deixar o imóvel na mão de uma imobiliária apenas, ele terá – neste primeiro momento – quatro empresas para negociar aquele imóvel e sem nenhum custo adicional”, ressalta Júlio.
As empresas licenciadas já representam uma parcela grande nas transações imobiliárias de Juiz de Fora. “Só para se ter uma ideia, nós já alugamos mais de mil imóveis, vendemos mais de 300, o que gerou algo em torno de R$140 milhões em vendas somente neste ano. Tudo isso, sem a integração com a Setor1, imagina agora que todos estão juntos em um mesmo propósito”, comemora Júlio.
Outras vantagens da Setor 1 são: oferecer aos seus integrantes acesso a treinamento e qualificação, estratégias de marketing imobiliário de alta performance e reconhecimento dos esforços colaborativos. Em troca, a imobiliária precisa arcar com custos operacionais, bem abaixo do que é praticado no modelo de franquia, o que torna a adesão mais atrativa e acessível.
Base de dados: a maior da cidade
“Ao invés do cliente deixar o imóvel na mão de uma imobiliária apenas, ele terá – neste primeiro momento – quatro empresas para negociar”, Júlio Ribeiro, gestor da Setor 1
O site da Setor 1- www.redesetor1.com.br – entra no ar neste domingo (1º). O portal vai reunir, em um só lugar, o maior acervo de imóveis da cidade e região. De início, o consumidor terá acesso a mais de três mil imóveis catalogados, disponíveis para compra, venda e locação. O banco de dados será constantemente alimentado e atualizado, com ofertas para atender a qualquer demanda. A ideia é fazer com que o cliente realize a busca inicial do imóvel neste portal. Ao escolher, ele será direcionado ao site da imobiliária detentora do mesmo.
“Caso o cliente queira olhar esse imóvel com um corretor ou atendente de sua confiança, mas que pertence a uma outra imobiliária, ele terá total liberdade para negociar. Todos os profissionais possuem trânsito livre para atender em todas as imobiliárias participantes da rede. Ganha a imobiliária e ganha o cliente, que será atendido com mais agilidade e em um só lugar”, comenta Júlio. Atualmente, a rede já conta com 130 pessoas, entre corretores e equipes de locação.
Fazem parte da rede Setor 1 as imobiliárias Universal Imóveis, Ribeiro & Arrabal, Dom Imóveis e Alicerce Negócios Imobiliários. Também são partes integrantes do projeto, segundo Márcia, os seguintes profissionais e empreendimentos: Ivo Cunha, advogado, professor, analista de negócios, consultor, palestrante e societário de grandes empresas em variados setores; Carlos Torres, designer gráfico, professor e especialista em criação de logotipos e identidade corporativa; SERMAC Contabilidade; GPME, empresa se consultoria para negócios; e Grupo Emidia, agência de marketing digital de performance em resultados.
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