O jeito juiz-forano de viver e morar
PUBLIEDITORIAL
Para comemorar os 170 anos de Juiz de Fora, a Rede Setor 1 ressalta o perfil das pessoas que escolhem morar na cidade
Apesar de possuir, oficialmente, mais de 500 mil habitantes, Juiz de Fora ainda oferece um estilo de vida mais calmo aos seus moradores. É uma cidade tranquila, com uma boa oferta de imóveis que atendem a qualquer demanda, principalmente quando o objetivo é ter fácil acesso a comércio, serviços, escolas, faculdades, hospitais, atividades culturais e lazer. Neste domingo (31), a cidade completa 170 anos de história, e a Setor 1, primeira rede de imobiliárias de Juiz de Fora, fala sobre o jeito de viver e morar do juiz-forano.

“O imóvel mais procurado por quem escolhe viver na cidade, seja para locação ou para venda, é aquele que possui dois quartos. O que pode influenciar nos custos são a localização e os acabamentos. Um apartamento de dois quartos em Juiz de Fora, com metragens parecidas, por exemplo, pode custar de R$ 100 mil até R$ 800 mil. Ou seja, a cidade possui os mais variados padrões de imóveis, capazes de atender a qualquer demanda”, explica Júlio Ribeiro, um dos gestores da Setor 1.
Estudantes são os principais clientes
Uma das vocações mais importantes de Juiz de Fora é se portar como um polo estudantil. Não poderia ser para menos. Só no ensino superior, a cidade abriga 12 instituições, sendo dez privadas e duas públicas: a Universidade Federal de Juiz de Fora e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste). Por conta disso, o fluxo de pessoas relacionadas a esta atividade – estudantes, professores e pesquisadores – movimenta o setor imobiliário local.
“Juiz de Fora é uma cidade que recebe bastante gente. As pessoas que chegam aqui para estudar e trabalhar querem morar próximo dessas instituições, em locais que sejam seguros e que tenham uma boa oferta de ônibus, comércio e serviços. Esse anseio vem para reforçar a preferência pelo Centro e bairros localizados nesta região. Somado a isso, temos uma boa procura pela Zona Sul, em especial o Bairro São Mateus, e a região da Cidade Alta, preferencialmente pelo Bairro São Pedro”, destaca.
Setor 1: confiança e praticidade ao cliente
Quem trabalha no setor imobiliário sabe que a cada semestre o movimento nas imobiliárias aumenta devido ao calendário acadêmico. E para trazer mais facilidade tanto para este público quanto para os demais, a Setor 1, que acabou de completar seis meses de atividades, já enxerga um importante legado deixado por ela para o seguimento: a velocidade nos processos e no contato entre quem quer vender, comprar ou alugar um imóvel.
Segundo Júlio Ribeiro, o cliente que deixa o seu imóvel na Setor 1, seja para venda ou locação, terá à sua disposição seis imobiliárias, que, juntas, oferecem uma equipe de 80 corretores para trabalhar em prol daquele produto. Por outro lado, o cliente que precisa comprar ou alugar, pode acessar todo o acervo das imobiliárias licenciadas por meio de um único site, o www.redesetor1.com.br.
“É cômodo para todas as partes. Inclusive, nesses seis meses de rede, o site da Setor 1 já registrou acessos históricos. É muito difícil o cliente não encontrar o imóvel que ele precisa em nosso portal. Além disso, disponibilizamos atendimento on-line, sempre com muita transparência e ética, pois o nosso segmento é pautado na confiança, que é a base para uma imobiliária existir”, ressalta.
Propósito da Setor 1
O grande objetivo da Setor 1 é trazer um novo olhar para o mercado imobiliário de Juiz de Fora e região, seja para compra, venda ou aluguel. A ideia é reunir imobiliárias que querem potencializar seus resultados, trabalhando em rede para que todos possam crescer e partilhar bons resultados. A Setor 1, atualmente, é formada por seis imobiliárias renomadas e experientes de Juiz de Fora. São elas: Universal Imóveis, Ribeiro & Arrabal, Dom Imóveis, Alicerce Negócios Imobiliários, Polini Negócios Imobiliários e Mancini & Cunha Negócios Imobiliários.
Rede Setor 1
www.redesetor1.com.br