Canal Zap 23-06-2015
HORA DA VIRADA
É através de trabalhos fortes que boa parte dos atores atinge seu destaque no vídeo. Apesar de contar com protagonistas e personagens de expressão no currículo, Grazi Massafera ainda buscava um papel que pudesse mexer com sua vaidade profissional e quebrar sua ”zona de conforto”. E é a partir da perturbada Larissa, de “Verdades secretas”, que a atriz tem a oportunidade de mostrar um lado mais denso de sua atuação. “É a chance de eu me reinventar em cena. Tem todos os tabus jogados na cara. Nudez, sexo, drogas, maldade… A palavra para essa personagem é coragem”, explica. Na história escrita por Walcyr Carrasco, Larissa é uma das modelos veteranas da agência de Fanny, interpretada por Marieta Severo. Em busca de dinheiro, participa do polêmico “book rosa”. No entanto, para lidar com a situação, ela busca refúgio nas drogas. ”É um papel bastante pesado. Ela está na decadência da idade profissional. É uma mulher sem muitas esperanças ou perspectivas”, afirma. Vale ressaltar que, inicialmente, o papel de Larissa seria de Luiza Valdetaro. No entanto, a atriz deixou a produção antes do início das gravações.
RISO NOSTÁLGICO
O humor é o principal assunto do ”Rebobina”, do Viva, desta quarta, dia 24. O programa relembra produções como “Viva o gordo” e “Chico Anysio Show”, que dominavam o cenário cômico da televisão nos anos 1980. Zé Pedro reúne Heloísa Périssé, Catarina Abdala e Eliezer Motta no episódio “Ó nós aqui travês! O humor na TV”. Heloísa acredita que os grandes diferenciais da comédia estão entre seus próprios profissionais. “Cada ator/humorista tem sua característica, sua identidade, e isso não muda. Ao longo da vida, com certeza, as piadas se atualizam e os formatos, também. Mas a essência do ator é a mesma”, explica.
TURMA REUNIDA
A Globo deu início aos trabalhos de pré-produção do novo programa de humor da emissora, “A casa caiu”. A produção será encabeçada por Marcelo Serrado e Eri Johnson e contará também com Priscila Fantin, Fabiana Karla, Heloísa Périssé, Nando Cunha, Hélio de la Peña e Ricardo Tozzi no elenco. O projeto será uma competição de humor, que irá ao ar nas noites de domingo. Inicialmente previsto para agosto, o programa deve estrear em julho.
DE OLHO NO MOMENTO
Elizabeth Jhin sabe que o mercado teledramatúrgico está cada vez mais exigente e rápido. À frente do texto de “Além do tempo”, próxima novela das seis, a autora buscou referências em filmes, séries e livros para que o folhetim, inicialmente ambientado no século XIX, não perca fôlego ao longo dos capítulos. “Fiz uma pesquisa intensa, que me ajudou muito a chegar ao tom da trama e a imprimir um ritmo mais acelerado nos textos. Apesar de a novela começar em uma época antiga, procurei não escrever cenas muito longas. Sei que o mundo está mudando e precisamos nos adequar”, ressalta.
NOVOS PROJETOS
Recém-saída de “Babilônia”, Yanna Lavigne já tem novo trabalho acertado na Globo. A atriz está no elenco de ”Ligações perigosas”, nova série da emissora. Na história, Yanna dará vida a uma moça chamada Júlia e fará par romântico com o ator pernambucano Renato Góes. Mesmo com escalação de elenco avançada, o projeto ainda não tem data de estreia definida.
PEQUENAS ALTERAÇÕES
A nova temporada de “Malhação” ainda nem começou e Emanuel Jacobina terá de fazer ajustes nos primeiros capítulos da trama. Após uma cirurgia para implantar um cateter no coração, uma angioplastia, Solange Couto precisará ficar um mês de repouso. A atriz já havia iniciado os trabalhos de preparação do folhetim adolescente. Por conta disso, o autor irá alterar alguns aspectos da história.
RÁPIDAS
# No episódio desta quarta do “Vai pra onde?”, Bruno de Luca conhece a cidade de Jaipur, na Índia.
# Hoje, o Fox Life estreia a nova temporada no “The real housewives”.
# Na próxima segunda, o Viva estreia a minissérie “A murralha”.
FOI BEM
A delicadeza com que Alcides Nogueira e Mário Teixeira abordam a questão do mal de Alzheimer através da personagem Izabelita, de Nicette Brunno, em “I love Paraisópolis”. O assunto é apresentado de forma sutil e sem didatismos ou exageros.
FOI MAL
A falta de atualização de alguns catálogos de canais do Now, serviço de programação de TV sob demanda da Net. Canais como Fox, Viva e HBO não disponibilizam seus conteúdos na íntegra para os assinantes.