O jornalismo é uma profissão pautada pelos imprevistos. Apesar de atuar na editoria de esporte, conhecida por assuntos mais amenos e menos urgentes, Carol Barcellos precisou recorrer ao seu autocontrole e segurança durante a cobertura do terremoto no Nepal recentemente. A jornalista estava no país para as gravações da próxima temporada do “Planeta extremo” quando aconteceu a tragédia. “Nunca imaginei estar relacionada a uma situação dessas. Minha obrigação era mostrar o que estava acontecendo, com todo respeito ao povo que enfrentava tanta dor. Não segui padrões. Fiz meu trabalho com o coração”, ressalta ela, que ainda não avalia a dimensão que o acontecimento irá gerar em sua trajetória. “Não sei se vai haver alguma mudança na minha carreira. Mas, com certeza, não sou mais a mesma pessoa”, completa. A história do terremoto irá integrar um episódio da próxima temporada do programa, que ainda não tem data de estreia definida. Dois dias antes do abalo sísmico, Carol e sua equipe conseguiram captar algumas imagens de pontos turísticos importantes país. “Fomos a última equipe de TV a gravar todos os templos que foram destruídos. Depois da cobertura da tragédia, retomamos o nosso plano inicial e gravamos o ‘Planeta extremo’ em uma região mais afastada da capital que não tinha sido afetada”, explica.
PRIMEIRA DA LISTA
Natália Lage faz dupla jornada na televisão. Atualmente no elenco na série “Tapas & beijos”, a atriz estreia, no próximo sábado, dia 23, a nova temporada do ”Revista do Cinema Brasileiro”, da TV Brasil. E Mariana Ximenes será a entrevistada da edição de estreia. Nos estúdios do programa, ela fala sobre seu novo filme, ”O homem só”, em que protagoniza e assina a produção. O programa vai ar às 22h15.
BLOQUINHO NA MÃO
Walcyr Carrasco recorreu aos seus tempos de repórter para escrever o texto de “Verdades secretas”, próxima novela das 23h. O autor decidiu fazer uma pesquisa profunda sobre o mundo da moda, contexto que permeia boa parte do folhetim. ”Descobri a existência de um mundo oculto por trás do glamour e da sedução de consumo, cheio de armadilhas”, explica.
CAMINHOS PRÓPRIOS
Livian Aragão, filha de Renato Aragão, irá integrar o elenco da próxima temporada de “Malhação”. O último trabalho da atriz na TV foi na novela “Flor do Caribe”, de 2013, escrita por Walther Negrão. O folhetim adolescente contará com a autoria de Emanoel Jacobina e fará uma homenagem aos 20 anos da produção infanto-juvenil.
LUGAR CERTO
Renata Gaspar está cada vez mais confortável com a televisão. Após acumular experiências em produções como a versão brasileira do “Saturday night live”, da RedeTV!, e o “Tá no ar: A TV na TV”, da Globo, a intérprete da sensual Josy de ”Chapa quente” faz sua estreia em uma série de comédia dramatúrgica. “Está sendo uma experiência muito bacana. É um humor gostoso e inocente. A Josy é uma personagem que tinha tudo para ser uma periguete, mas ela não veste essa personalidade tão conscientemente”, explica.
UMA MÃOZINHA
Por conta do cronograma instável de gravação, a Globo buscou auxiliar seus atores para facilitar a rotina de trabalho. A emissora contratou a atriz Narjara Turetta para ajudar Gloria Pires, que interpreta a vilã Beatriz a decorar suas falas. Em decorrência das alterações na trama, os atores estão recebendo os textos um dia antes das gravações.
RÁPIDAS
# Hoje, a Record News exibe a última edição do ”Late show with David Letterman”. A produção foi originalmente ao ar na última quarta, dia 20, nos Estados Unidos.
# No episódio desta sexta de “Acredita peruca”, a equipe do Impecável Beauty Salão and Spa se reúne para ler a primeira crítica feita por um dos blogs de beleza mais conceituados do país.
# O Nat Geo estreia, nesta sexta, mais uma temporada de ”Obras selvagens”.
FOI BEM
O sempre bom desempenho de Ingrid Guimarães, a Marlene de “Chapa quente”. A atriz encontrou trejeitos ideais para montar a personalidade afetada da personagem e tornou-se um dos pontos altos do seriado.
FOI MAL
A mudança brusca de trama de Carlos Alberto, interpretado por Marcos Pasquim em “Babilônia”. Ficou sem coerência o personagem dar indícios de uma história homossexual e trocar olhares com homens e, agora, esboçar uma relação com a protagonista Regina, de Camila Pitanga.