PARTICIPAÇÃO AFETIVA
Longe da Globo desde 2004, quando fez uma participação especial em “Senhora do Destino”, Jonas Bloch sempre foi lembrado pelos corredores da emissora. No ano passado, por exemplo, o ator chegou a ser sondado por duas vezes para integrar produções do canal. No entanto, com contrato vigente na Record e gravando “Vitória”, as negociações não foram adiante. Agora, sem contrato fixo com a antiga emissora, Jonas foi escalado para uma participação especial em “Sete vidas”. “A novela tem um dos melhores elencos que já vi reunido, um diretor mestre e uma autora que escreve em alto nível. Além de ser um tema interessantíssimo. Sempre que eu podia, via a trama. Especialmente para ver minha filha e babar muito (risos)”, afirma ele, referindo-se à atriz Débora Bloch. Na trama de Lícia Manzo, ele será o advogado José Renato e cuidará da separação de Luís, papel de Thiago Rodrigues. “No passado, ele foi apaixonado pela Esther (Regina Duarte). O personagem não queria saber de relacionamentos, mas, ao rever a Esther, a chama de um antigo amor reacende”, adianta. Sem contrato longo com nenhuma emissora, Jonas não descarta a possibilidade de voltar à Globo em definitivo. No entanto, reafirma seu desejo de se dedicar com mais afinco ao teatro. “Isso não depende de mim. Não descarto a possibilidade de fazer novela outra vez, mas já estava na hora de sair da Record. Foram nove anos, no total. Sentia muita falta do teatro”, ressalta.
TERRAS DISTANTES
Cenários grandiosos e exóticos são o destino ideal para as reportagens do “Globo Repórter”. Nesta sexta, dia 19, Glória Maria explora as belezas de Montenegro, um novo país que se abre para o mundo, o menor da antiga Iugoslávia. O programa explora todo o território montenegrino, que tem na sua fronteira a Albânia, a Croácia, a Sérvia e o mar Adriático. “Montenegro é um sonho. Mar e montanha. Neve e calor. Parte da antiga Iugoslávia que herdou na separação, uma parte do litoral deslumbrante”, afirma a jornalista.
CONVERSA COM A RAINHA
Rodrigo Faro gravou, na última quarta, dia 17, uma matéria exclusiva com Xuxa Meneghel. O apresentador conversou com a loura sobre carreira, família e outros assuntos. Além disso, ele também fez uma surpresa para as crianças da Fundação Xuxa Meneghel. A reportagem será exibida na ”Hora do Faro” do próximo domingo, dia 21.
SEMPRE DE OLHO
O teatro é um grande trampolim para novos talentos na TV. Por isso mesmo, é bastante comum que produtores de elenco rodem os mais diversos espetáculos em busca de novos rostos. Atualmente no ar em “Babilônia” como o fofoqueiro Robson Babadeiro, Vinicius Teixeira chegou à televisão através do musical “The book of mormon” após uma visita dos produtores de elenco do folhetim das nove, Vanessa Veiga e André Reis. “No início de 2015, tive a honra de ser convidado pela Vanessa, que lembrou do meu trabalho no teatro, para fazer o Robson na novela. Foi uma chance maravilhosa”, explica. Após anos no palco, Vinicius admite que chegou a temer sua adaptação à linguagem veloz da TV. No entanto, com o tempo, ele revela que ganhou mais segurança em cena. “Fui percebendo que o que mais importa é a verdade com que fazemos as coisas. Na televisão, o foco muda um pouco, mas texto é sempre texto, e o que mais importa é saber o que estamos falando e estarmos cientes da forma de contar essa história”, ressalta.
LOCAÇÃO PARADISÍACA
Esta semana, parte do elenco de “Verdades secretas” foi até Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro, para gravar algumas sequências do folhetim escrito por Walcyr Carrasco. Agatha Moreira, Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi, Alessandra Ambrósio e Gabriel Leone participaram das gravações.
CANAL FECHADO
Atualmente no ar em “Sete vidas”, Domingos Montagner já tem seu próximo trabalho definido. O ator irá protagonizar a série “Espinosa”, do GNT. Na história, ele dará vida a um delegado. Com oito episódios, a produção não tem data de estreia definida.
RÁPIDAS
# O “Queimando a roda”, do Multishow, recebe, nesta sexta, o exótico Dr. Rey.
# Neste sábado, Osmar Prado é o entrevistado do programa “Grandes atores”, do Canal Viva.
# Amanhã, Rodrigo Simas, Jacaré e Jesus Luz disputam a semifinal do ”Saltibum”, do “Caldeirão do Huck”.
FOI BEM
Para Danton Mello, como o Cícero de “I love Paraisópolis”. O ator está muito bem na pele do atrapalhado fiscal da alfândega e apresenta um bom entrosamento com Tatá Werneck, que vive a divertida Danda.
FOI MAL
O mistério em torno da identidade da mulher que arma contra Regina, papel de Camila Pitanga, em “Babilônia”. A maneira como a trama é explorada – com várias suspeitas em evidência – só ressalta o caráter pobre e raso do roteiro de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.