Canal Zap 12-10-2015
NOVA VERSÃO
Mudar e aparecer de formas diferentes na TV é o objeto de desejo de muitos atores. Em ”Totalmente demais”, Juliana Paes irá se desapegar das personagens populares para encarnar a elegante Carolina, uma importante diretora de uma fictícia revista feminina. ”Será uma novidade ver a Juliana nesse papel. Acredito que ela seja uma atriz que pode fazer qualquer papel. Não precisa ficar rotulada por nada”, explica a autora Rosane Svartman, que assina a próxima trama das sete ao lado de Paulo Halm. “Ela vai fazer uma personagem de classe média. Inclusive, é a persona que ela vende em campanhas publicitárias. Talvez, o público esteja até mais acostumado com essa imagem”, completa Halm. Na história, Carolina é uma importante diretora de uma revista feminina. De origem humilde, a personagem batalhou bastante para conseguir crescer na vida. Desde a adolescência, a vilã mantém um relacionamento com o “bon vivant” Arthur, papel de Fábio Assunção. “Ela sempre teve o sonho ascensão social. Nunca tiveram um namoro sério, porque ela sempre colocou a carreira em primeiro lugar, e ele é um galinha”, adianta Rosane. A produção tem estreia prevista para 9 de novembro.
RECICLAGEM CÊNICA
A equipe de “Além do tempo” pretende manter uma unidade entre as duas fases da novela. Para isso, parte do acervo de objetos da primeira metade do folhetim será utilizada durante os dias atuais. “Algo que desse um tom de ‘déjà vu’, mas nada exagerado. Misturei alguns objetos de decoração com os novos, criando um DNA próprio para cada espaço. O relógio da casa da condessa Vitória (Irene Ravache), por exemplo, vai voltar a aparecer em outro local”, adianta a cenógrafa Anne Bourgeois.
SOLTA NO AR
A equipe de “Ligações perigosas”, próxima minissérie da Globo, buscou inspirações na fotografia francesa para criar a estética da trama de Manuela Dias. Ambientada na década de 1920, a produção conta com cenas gravadas no Projac, complexo de estúdios da emissora, e na Argentina. “Utilizamos uma fumaça no set para quebrar essa imagem de ultradefinição das câmeras. A ideia é que a fumaça não imprima como fumaça no ar, mas como uma poeira”, explica o diretor Vinícius Coimbra.
PROGRAMAÇÃO SOLIDÁRIA
A 18ª edição do “Teleton” contará com mais de 200 artistas no palco, recorde do projeto. A meta é arrecadar R$ 26 milhões, que serão destinados a manutenção e sustentabilidade nos centros de reabilitação, presentes em sete estados brasileiros, e para investimentos em pesquisas no tratamento dos pacientes da AACD. Em 2014, foram realizados cerca de 1,4 milhão de atendimentos. “Qualquer doação, independentemente do valor, é de extrema importância para nós. Somos gratos pela ajuda dada à instituição por meio do Teleton há 18 anos. Neste ano, precisamos mais do que nunca da ajuda de todos”, afirma Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.
NA LISTA
De folga das novelas desde o fim de “Império”, Rômulo Neto está escalado para ”Eta mundo bom”, próxima trama das seis. A produção conta com autoria de Walcyr Carrasco e direção de núcleo de Jorge Fernando. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2016.
CRONOGRAMA AGITADO
Na reta final das gravações de “Escrava mãe”, o elenco da nova novela da Record segue um ritmo intenso de trabalho. Para finalizar a produção, os atores gravam cerca de 25 cenas por dia. Os trabalhos acontecem em Paulínia, interior de São Paulo. A trama escrita por Gustavo Reiz tem estreia prevista para novembro, substituindo ”Os dez mandamentos”.
RÁPIDAS
# Nesta terça, o “Profissão repórter” mostra as táticas que os vendedores utilizam para combater a crise econômica.
# Hoje, a Band exibe o último episódio da série “Crônicas do presídio”, de “A liga”.
# Bela Gil recebe, nesta terça, a atriz Julia Lemmertz no “Bela cozinha”, do GNT.
FOI BEM
Para o desempenho de Monique Alfradique, como a divertida Tina, de “A regra do jogo”. A partir do seriado “#PartiuShopping”, a atriz conseguiu aprimorar seu lado cômico na TV e mostra que pode ir além das personagens mais dramáticas. Além disso, aponta uma boa dobradinha com Bruno Mazzeo, que vive o gente boa Rui.
FOI MAL
O descaso da Band com sua programação. Com todos os olhos voltados para o “MasterChef Brasil”, a emissora esquece de investir nos demais horários, segue com uma grade enfraquecida e sem produções novas interessantes.