Canal Zap 11-12-2014
MESMA ONDA
Novelas são baseadas em trabalhos coletivos. Por isso mesmo, confiança e tranquilidade são pontos essenciais para o sucesso de um projeto. Escalado para “Sete vidas”, próxima trama das seis, Leonardo Medeiros vibra com a possibilidade de emplacar seu terceiro folhetim ao lado do diretor de núcleo Jayme Monjardim. “Eu ainda estava fazendo ‘Em família’ quando o Jayme me chamou para esse novo papel. Temos um relacionamento e um entrosamento dentro do ‘set’ que é muito bom”, valoriza ele, que interpreta pela segunda vez um texto assinado por Lícia Manzo, autora de “A vida da gente”. ”O roteiro dela é um dos melhores da TV. Isso facilita muito o trabalho. São cenas e falas muito bem conduzidas e amarradas”, completa. Na história, Leonardo vive o oceanógrafo Lauro, melhor amigo de Miguel, papel de Domingos Montagner. O personagem irá ajudar o protagonista a organizar suas expedições. “O Lauro fica mais em terra. É o cara que controla toda a parte operacional da viagem”, explica. Durante dez dias, o ator gravou suas primeiras sequências em El Calafate, na Patagônia Argentina, ao lado de Domingos e Débora Bloch, que interpreta Lígia. “Ficamos em um lugar muito remoto e muito frio. Mas eram cenários incríveis. Geleiras gigante”, lembra. Fora a novela, Leonardo segue se dedicado aos trabalhos de sua companhia Teatro da Rotina.
TOQUE DE CAIXA
Na TV, não há nada melhor que trabalhar com uma frente confortável de programas. E Luciano Huck sabe bem disso. Tanto é que o apresentador já está gravando as edições do “Caldeirão do Huck” que serão exibidas no período em que estará de férias. Na última quarta, Luciano realizou o especial “Caldeirão de ouro”. A produção, que será exibida no dia 3 de janeiro, relembrará as dez músicas mais tocadas no “Caldeirão do Huck” em 2014. Em sua terceira edição, o musical contará com a participação de Anitta, Banda Malta, Bruno e Marrone, Jota Quest, Luan Santana, Ludmilla, Marcos e Bellutti, MC Guimê, Thiaguinho e Valesca Popozuda.
OUTROS PROJETOS
Mariana Xavier está fora do “Vídeo show” a partir do ano que vem. O contrato da repórter vai até 31 de novembro e não será renovado. A partir de 2015, o programa vespertino volta ao comando do diretor de núcleo Boninho, que planeja novas reformulações para o formato.
NAS ORIGENS
Em sua nova reformulação, o “Vídeo show” irá em busca de suas raízes. Boninho convidou Cissa Guimarães para retornar ao programa vespertino. No entanto, a atriz ainda está avaliando a proposta. Cissa ficou na produção por 15 anos, entre 1986 e 2001.
FIM DE UMA ERA
A Globo encerrou as gravações do “Zorra total” em seu formato atual. A partir do ano que vem, o humorístico será reformulado e passará para o núcleo de Maurício Farias, que convidou Marcius Melhem para desenvolver o roteiro. Rodrigo Sant’Anna e Katiuscia Canoro são alguns dos nomes que não irão seguir com o programa. O novo “Zorra total” tem previsão de estreia para abril, junto com a nova grade de programação da Globo. A produção segue no ar com edições inéditas até a estreia da próxima temporada.
CASA NOVA
Sidney Sampaio irá integrar o elenco de “Os dez mandamentos”, da Record. O ator, que chegou a fazer testes para interpretar o protagonista Moisés, será Josué. Como irá participar das fases mais avançadas do folhetim bíblico, Sidney começará a gravar a trama de Vivian de Oliveira a partir de abril. O último trabalho do ator na Globo foi em “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco.
RÁPIDAS
# O ator Daniel Rocha e a cantora Anitta participam do “Amor & sexo” desta quinta.
# Nesta quinta, o “The voice Brasil” segue com a fase de shows ao vivo.
# Amanhã, a Record apresenta o especial de fim de ano ”Manual prático da melhor idade”.
FOI BEM
O surpreendente bom desempenho de Marina Ruy Barbosa, a Isis de ”Império”, na cena em que termina com José Alfredo, papel de Alexandre Nero. Com uma personagem sem grande arrojos narrativos, a atriz conseguiu se sobressair nas sequências sem exagerar nas caras e bocas.
FOI MAL
A mesmice de “A praça é nossa”, do SBT. Há tempos na grade da emissora, o programa passa a impressão de que parou no tempo com as mesmas piadas ”ad eternum”.