Canal Zap 04-08-2015
COM A MARÉ
A imprevisibilidade é uma característica que ronda os passos de Maria Ribeiro. Apesar de estar atuando em diversas frentes artísticas, a atriz garante que não é de fazer planos e apenas segue as boas oportunidades que aparecem em sua trajetória. Atualmente no elenco do ”Saia justa”, do GNT, Maria também poderá apresentar a sua verve documentarista no canal a cabo através do longa “Los Hermanos”, em que assina a direção e irá ao ar no dia 27 de agosto. “Não faço nada programado. Vou tendo ideias e fazendo meio na loucura mesmo”, admite. Em um único episódio, a produção mostra a volta da banda depois de cinco anos parada. O desejo de registrar o histórico do grupo já era antigo. Em 2007, a jornalista tentou filmar os últimos shows dos Los Hermanos. No entanto, não teve permissão. “Fui insistindo até eles deixarem, e uma hora rolou. Queria mostrar essa banda que não é uma banda, mas toca junto algumas vezes”, afirma ela, que não teve uma linha específica para seguir durante as gravações. “Só sabia que não queria fazer uma série de entrevistas”, completa. No “Saia justa” desde 2013, a atriz não podia estar mais feliz com a função. Foi através da produção a cabo que ela conseguiu dar vazão ao seu lado jornalista na TV. “É uma parte muito forte de mim. Sou paga para estudar. Acho que é um dos trabalhos que mais me fez feliz até hoje”, valoriza.
MISSÃO CUMPRIDA
A estreia de “Cúmplices de um resgate” agradou aos diretores do SBT. O primeiro capítulo da novela infantil alcançou 15 pontos de média, 21% de share, 16 pontos de pico e conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Escrito por Íris Abravanel, o folhetim conta com Larissa Manuela, Juliana Baroni e Duda Nagle nos papéis principais.
SOM DA BAHIA
O Canal Viva grava entre os dias 10 e 19 de agosto a nova temporada do “Globo de Ouro Palco Viva”. Ao todo, serão exibidos dez programas inéditos que serão gravados em Salvador. Em sua segunda edição, a produção irá homenagear o axé, gênero que completa 30 anos. Ao todo, o Viva vai reunir mais de 80 artistas, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. O especial será comandado por Márcio Garcia e Carolina Dieckmann. A estreia está marcada para 19 de outubro.
NA TV FECHADA
De folga da TV desde o fim de “Geração Brasil”, Chandelly Braz já tem novo trabalho no vídeo. A atriz está no elenco da série “Espinosa”, do GNT. A produção é uma adaptação do livro “Uma janela em Copacabana”, de Luiz Alfredo Garcia-Roza. A direção é de José Henrique Fonseca.
PRODUTO DE FORA
Sem programação infantil em sua grade, a Globo precisou recorrer ao Gloob para atrair a atenção do elenco infantil para a edição do “Criança esperança” 2015. Os atores Maitê Padilha e Rafael Gevú, de ”Gaby Estrella”, Leticia Pedro, Caio Manhente e Cauê Campos, de ”D.P.A”, Henrique Oliveira e Nicolas Cruz, de ”Buuu”, e Luigi Montez, de ”Tem criança na cozinha”, gravaram a chamada com os números de telefone para doação que é veiculada na Globo e nos canais Globosat durante o mês de agosto.
TAPETE VERMELHO
A Record marcou para a próxima terça, dia 11, a coletiva de apresentação do novo programa de Xuxa Meneghel. O evento acontecerá no Recnov, complexo de estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. A produção terá inspirações no talk show da comediante americana Ellen Degeneres. Xuxa já gravou matérias com nomes como Neymar e Gabriel Medina.
RÁPIDAS
# Nesta quarta, no “A grande farsa”, o ex-jogador de futebol Vampeta é o entrevistado do quadro “Diferente com Gabi”.
# Hoje, o GNT estreia a série inédita “Amores livres”, de João Jardim.
# A Globo estreia, nesta quarta, o “Balada Olímpica” com Flávio Canto e Carol Barcellos.
# O programa “Roda vida”, da TV Cultura, ganhou um aplicativo para celular. Com a ferramenta, será possível assistir à produção ao vivo, participar de enquetes, acessar o acervo das melhores entrevistas, charges do Paulo Caruso e ser avisado, antecipadamente, sobre o inicio do programa.
FOI BEM
As cenas de ensaios fotográficos e editoriais de moda de “Verdades secretas”. As sequências prezam pelo rico trabalho de produção e são a embalagem ideal para o clima elegante e fashion da temática da novela de Walcyr Carrasco.
FOI MAL
A trama sem inovações de “Além do tempo”. Repleta de melodrama e momentos chorosos, a novela de Elizabeth Jhin não agrega nada de novo e não surpreende em seus personagens.