Canal Zap 03-12-2014
Foto de Débora Bloch, a Lígia de “Sete Vidas”, próxima novela das seis da Globo: Divulgação/Globo. 03/12/2014 – A menção dos créditos é obrigatória.
TRABALHO INTERNO
Débora Bloch prefere manter um olhar introspectivo quando o assunto é a composição de seus trabalhos. Escalada para “Sete vidas”, a atriz buscou experiências passadas para compreender o contexto e o universo em que Lígia, sua personagem na história de Lícia Manzo, está inserida. Na trama, a jornalista irá se apaixonar perdidamente por Miguel, papel de Domingos Montagner. No entanto, o velejador é dado como morto durante uma viagem à Antártica. “Usei a minha vivência. Apesar de nunca ter passado por essa situação exatamente, todos nós sabemos como é a dor de uma perda como essa”, explica ela, que gravou suas primeiras cenas em El Calafate, na Patagônia Argentina. Esta não será a primeira vez que Débora interpreta uma jornalista. Em 1999, quando participou de “Andando nas nuvens”, a atriz deu vida à intensa Júlia. Apesar de ter relativa intimidade com a profissão, a mineira de 51 anos buscou algumas referências para o novo papel. “Ela trabalha em um caderno de economia. Por isso, conversei com a Miriam Leitão e conheci a redação do jornal ‘O Globo’. Em ‘Andando nas nuvens’, o lado profissional da personagem era mais intenso. Em ‘Sete vidas’, o foco maior é na vida pessoal da Lígia”, compara.
TODO VAPOR
A Record deu início às gravações de “Os dez mandamentos”, próxima novela bíblica da emissora. Parte do elenco está realizando as primeiras cenas em externas em um trigal localizado em Guarapuava, no Paraná. No dia 12 de janeiro, parte do elenco embarca para o Atacama para dar sequência aos trabalhos. Com direção de Alexandre Avancini, o folhetim conta com texto de Vivian de Oliveira e tem estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem.
SURPRESAS NATALINAS
O tradicional amigo oculto do “Hoje em dia” será exibido no formato de um especial nos dias 16 e 23 de dezembro, às 22h30. O “Família Record” será comandado por Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes e foi gravado esta semana no Teatro Record, em São Paulo. Marcos Mion, Sabrina Sato, Giselle Itié, Milhem Cortaz, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e Juliana Silveira participaram da produção.
COELHO DA CARTOLA
Competições envolvendo artistas tornaram-se o grande filão do “Domingão do Faustão”. Com o fim da “Dança dos famosos”, o programa dominical iniciou as gravações do quadro “Truque VIP”, em que os participantes irão aprender como fazer mágica. A produção, que será exibida durante as férias de Fausto Silva, contará com a ex-jogadora de vôlei Hortência, Fernanda Vasconcellos, Murilo Rosa e Thiaguinho.
CENÁRIO DE LUXO
A Globo escolheu tradicionais pontos turísticos de Paris, na França, para as gravações de “Rio Babilônia”. As primeiras cenas da novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga aconteceram no famoso restaurante Tour D’Argent. Glória Pires e Cássio Gabus Mendes estiveram nas sequências comandadas pelo diretor de núcleo Dennis Carvalho.
REPESCAGEM
Uma segunda chance pode brilhar para alguns dos participantes eliminados do “The voice Brasil”. O ”Caldeirão do Huck” irá promover, novamente, o quadro “Cante outra vez”. Na produção, competidores eliminados na fase de batalhas do reality show disputarão uma vaga para cantar na final do programa, sem concorrer ao prêmio. O vencedor será escolhido através do voto popular.
RÁPIDAS
# Nesta quinta, começa a fase de shows ao vivo do “The voice Brasil”.
# A Band exibe, hoje, uma reportagem especial comandada por Ana Paula Padrão sobre o vírus Ebola.
# Hoje, vai ao ar o penúltimo episódio de “Conselho tutelar”.
# A Record exibe, nesta quinta, o episódio ”Virando refém”, da primeira temporada de “A nova super máquina”.
FOI BEM
A entrevista de Washington Olivetto no “Agora é tarde”, da Band. O programa fez um apanhado interessante da carreira do publicitário e questionou os rumos da área atualmente.
FOI MAL
A boba e desgastante trama da disputa de poder entre os filhos de José Alfredo, papel de Alexandre Nero em ”Império”. Com uma história que não sai do lugar, a impressão que fica é que são três crianças mimadas disputando um brinquedo novo.