Canal Zap 02-11-2015
À FLOR DA PELE
Leona Cavalli não conteve a emoção durante o primeiro dia de gravações de “Totalmente demais”. Como se estivesse voltando no tempo, a atriz relembrou do encontro com Marina Ruy Barbosa em “Belíssima”, há exatos dez anos. “Era uma menina graciosa e cresceu muito bem. É legal ver o empenho dessa nova geração”, elogia a intérprete de Gilda, a sofrida mãe de Eliza, protagonista interpretada por Marina. Aos 45, anos, a atriz gaúcha acostumada a tipos intensos como a Dália, de “Duas caras”, e a Zarolha, do remake de “Gabriela”, mais uma vez terá de encarar dramas no vídeo. “Gilda sofre com violência doméstica e torce para que seus filhos consigam ter uma vida melhor do que a dela. É uma personagem forte e próxima do que muitas mulheres vivem. De forma inteligente e nada sensacionalista, isso será bem retratado na novela”, garante. Atualmente, Leona se divide entre as gravações do folhetim das sete, no Rio de Janeiro, e as apresentações da peça “Frida Y Diego”, em São Paulo. No palco, acompanhada de José Rubens Chacha, a atriz vive as dores e as delícias do casamento entre os artistas Frida Kahlo e Diego Riviera. “Minha vida está cheia de fortes emoções. 2015 está quase acabando e ainda tem muito trabalho pela frente”, comemora.
VOLTA ADIADA
Reservada para um dos papéis principais da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Claudia Abreu terá mais um tempo de férias. Com o adiamento da trama para depois de “Velho Chico”, a atriz segue trabalhando sua porção empresária na Zola, produtora de conteúdo audiovisual que gerencia ao lado do marido, o cineasta José Henrique Fonseca. Além da novela adiada, o longa baseado em “Cheias de charme” também teve seu cronograma de filmagens alterado e só deve começar a ser feito em meados de 2016.
DE OUTROS TEMPOS
Sem bons convites na Globo, Guilherme Leme resolveu acertar sua participação em “Terra prometida”, próximo folhetim bíblico da Record. Longe das novelas desde uma pequena aparição em “Insensato coração”, de 2011, o ator vem construindo uma carreira conceituada como diretor de teatro. O nome dele se junta aos de Cristiana Oliveira e Kadu Moliterno, que há tempos já não tinham mais contrato fixo com a Globo e estarão na próxima novela da Record.
SER DA NOITE
Com estreia prevista para o próximo dia 13 de novembro, no canal pago Space, a série “Zé do Caixão” promete renovar o esquema de produções biográficas da tevê. Baseada em uma parte da vida do cineasta José Mujica Marins, a produção prima pelo realismo e investiu alto ao escalar Matheus Nachtergaele para viver o homem por trás de títulos como “À meia-noite levarei sua alma” e “Esta noite encarnarei no teu cadáver”. Com direção de Vitor Mafra, a série será exibida em seis episódios.
NA BUSCA
A escalação de “Haja coração” segue a todo vapor, mas os produtores de elenco do remake de “Sassaricando” estão tendo dificuldade para encontrar o nome ideal de uma das personagens mais importantes da trama: Tancinha, vivida por Claudia Raia na versão original. Mônica Iozzi não aceitou e alegou que gostaria de fugir de papéis cômicos. Isis Valverde recusou porque está estudando interpretação nos Estados Unidos. E agora Paolla Oliveira teve de sair do projeto, pois precisa descansar depois de “Além do tempo”. Agatha Moreira, Tatá Wernerck, Carolina Ferraz e Christiane Torloni seguem encabeçando o elenco da novela de Daniel Ortiz.
QUASE FAMÍLIA
Walcyr Carrasco vai reunir um elenco muito frequente em suas novelas em “Êta mundo bom”. Com exceção de Sérgio Guizé, que é uma aposta do diretor Jorge Fernando, todos os nomes principais da próxima trama das seis já são íntimos do texto do autor. A presença de Elizabeth Savalla, Ana Lúcia Torre, Priscila Fantin e Flávia Alessandra no elenco confirmam o ar de “panelinha” do folhetim, que tem previsão de estreia para fevereiro.
RÁPIDAS
# Hoje, Bianca Ramoneda recebe o diretor de núcleo da Globo Guel Arraes, no “Ofício em cena”, da GloboNews.
# O drama sobre a real paternidade de Clécio toma conta do episódio de “Pé na cova”, desta terça.
# Na “Tela de sucessos”, desta terça, Bruce Willis e Tracy Morgan mostram seu poder de fogo em “Um tira em apuros”, no SBT.
# Alternativa e premiada, a banda Cidadão Instigado apresenta músicas de seu novo álbum, “Fortaleza”, no “Cultura livre” desta quarta, na TV Cultura.
FOI BEM
Para Ana Beatriz Nogueira, pela Emília de “Além do tempo”. Atriz sempre lembrada por papéis dramáticos e intensos, Ana Beatriz mostra, na atual novela das seis, que dribla as semelhanças entre suas personagens com talento e novas nuances.
FOI MAL
Para o “Xuxa Meneghel”, da Record. No ar há quase três meses, o programa de Xuxa ainda não se encontrou. Sem conteúdo próprio instigante e atraente, a produção depende muito da qualidade de seus convidados para ter relevância.