Nivus 2025 reestilizado: SUV terá atualizações sobretudo na parte dianteira

Saiba os detalhes do que muda no modelo de SUV da Volkswagen mais vendido no Brasil


Por Diogo de Oliveira, da Agência Estado

02/08/2024 às 15h05

Nivus 2025 2 Reproducao
A atualização será sutil, mas suficiente para deixar o estilo com aparência mais moderna (Foto: Reprodução)

Após renovar o T-Cross, seu SUV mais vendido no Brasil, a Volkswagen prepara a estreia do Nivus 2025. Embora não deva trazer novidades na mecânica, o SUV compacto está em testes e roda com muita camuflagem, conforme mostram os recentes flagrantes publicados no site do Jornal do Carro, do Estadão. O carro, reestilizado, deve chegar às lojas nos próximos meses, como parte da linha 2025.

A dianteira concentrará as principais mudanças e trará elementos dos mais recentes lançamentos da marca.

O conjunto de grade e faróis lembra o do Jetta GLi recém-lançado no México que, por sua vez, remete ao da nova perua Passat Variant. Há elementos similares aos da linha de elétricos ID, como o SUV ID.4 e a van ID.Buzz (nova Kombi).

Com essas mudanças, o VW Nivus 2025 vai manter o estilo próprio e diferente em relação ao do T-Cross. O mesmo tipo de atualização será feito na traseira, que terá lanternas redesenhadas e luzes de LEDs.

A atualização será sutil, mas suficiente para deixar o estilo com aparência mais moderna. Trata-se da primeira mudança importante feita no carro desde seu lançamento, em 2020.

Haverá atualizações também na lista de equipamentos. Já as laterais não vão mudar, assim como as dimensões. O SUV tem 4,26 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,49 m de altura e 2,56 m de distância entre os eixos.

Nivus 2025 esportivo

Conforme antecipado pelo JC, o Nivus 2025 terá versão GTS, com tempero esportivo. O trem de força será o mesmo do Polo GTS, com motor 1.4 turboflex, que gera até 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas.

Porém, para cumprir as novas regras de controle de emissões de poluentes, o conjunto deve receber ajustes. Assim como as demais versões com motor 1.0 turbo flexível.

Aliás, essas vão manter as atuais nomenclaturas. A de entrada, Sense, mira o público PCD e tem preço sugerido a partir de R$ 119.990. A intermediária é a Comfortline e, no topo da gama, está a Highline.

Nas três o motor é o 1.0 turbo de três cilindros, que gera 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol. O torque é de 20,4 mkgf com ambos os combustíveis e o câmbio é automático de seis marchas.

A VW também trabalha no sistema híbrido flex para seus carros nacionais. Em 2025, modelos como T-Cross e Nivus terão versões eletrificadas. A expectativa é de que o conjunto híbrido leve inclua o motor 1.0, para ter menor custo.

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