STJ abre concurso público para analista judiciário

Inscrições estarão abertas a partir de 30 de agosto


Por Fabíola Costa

22/08/2024 às 18h46- Atualizada 22/08/2024 às 18h48

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a realização de mais um concurso público destinado a formar cadastro reserva de profissionais para o cargo de analista judiciário.

Entre as áreas disponíveis estão: administrativa; administrativa especialidade: inspetor da polícia judicial; apoio especializado nas especialidades: análise de sistemas de informação; arquitetura; biblioteconomia; comunicação social; contadoria; enfermagem; engenharia e medicina em várias áreas.

Os interessados devem possuir diploma registrado de conclusão de curso de nível superior nas áreas disponíveis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 12.455,30 ao mês, e a carga horária será de 40 horas semanais, a ser cumprida na sede do STJ, em Brasília.

As inscrições serão abertas no dia 30 de agosto e seguem até 20 de setembro, no site do Cebraspe A taxa cobrada é de R$ 120. A seleção será feita por meio de provas objetiva e discursiva previstas para serem aplicadas no dia 1º de dezembro de 2024, além de teste de aptidão física. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.