Provas para Ministério da Justiça são adiadas


Por Tribuna

11/09/2020 às 10h10

Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas do concurso público que oferece 35 vagas para o Ministério da Justiça foram adiadas. A informação foi comunicada no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), responsável pela organização do certame, na quinta-feira (10).

A princípio, os exames que seriam aplicados no próximo domingo (13), em Brasília, foram adiados para o dia 27 de setembro. As informações sobre horário e locais de prova serão divulgadas no site da banca organizadora.
No comunicado emitido aos candidatos, o Instituto AOCP ressalta que “caso a cidade de aplicação da prova entre em ‘lockdown’ (versão mais rígida do distanciamento social obrigatório), a prova será remarcada, sem comunicação prévia.”

O concurso para o Ministério da Justiça oferece 13 vagas para analista de governança de dados, 12 para cientista de dados e dez para engenheiro de dados. As oportunidades são temporárias, exigem nível superior e têm remuneração de R$ 8.300.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.