Hambúrguer de Solteiro

Receita simples e gostosa para preparar e degustar sozinho!

Por Claudia Figueiredo

O melhor hambúrguer que você pode comer pode ser preparado por você. Como esta semana foi Dia do Solteiro, pensamos em uma receita simples que leva somente carne moída, azeite, sal e pimenta-do-reino. O importante é usar uma boa carne moída na hora, como o patinho, por exemplo.

Hamburguer de solteiro
Hamburguer de solteiro

Hambúrguer de Solteiro

Ingredientes

  • 200 g de patinho moído
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de mostarda de Dijon
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de leite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Com as mãos, misture a carne com o azeite, o sal e a pimenta-do-reino e forme uma bolota.

Aperte a bolota para formar o hambúrguer.

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Quando a frigideira estiver bem quente, regue com um fio de azeite e coloque quantos hamburgueres couberem de uma só vez. Deixe dourar por 1 minuto e vire. Para um hambúrguer mal passado, deixe no total 4 minutos, virando de minuto em minuto. Para o hambúrguer ao ponto, são 6 minutos no total.

Retire o hambúrguer da frigideira e coloque no prato.

Sem lavar a frigideira, adicione todos os ingredientes do molho e leve ao fogo médio. Misture bem para incorporar os sabores da carne (que ficaram na frigideira) e, quando começar a engrossar, regue sobre o hambúrguer.

Coloque no pão, junto com alface, tomate e outros ingredientes que aprecia e bom apetite!

Um beijo e um brinde!

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também