Na última terça-feira, comemoramos o Dia Nacional do Pão Francês e, ainda que ele reine absoluto nos cafés da manhã pelo país afora – com os mais variados nomes – é no botequim que me interessa ver o pãozinho sempre junto a uma porção com caldo encorpado.
E aí a pergunta na hora de servir é inevitável: vai um pãozinho para acompanhar? Seja na tradicional moelinha, que é quase um pecado se não for servida com pão, ou numa porção de maçã de peito, ele pode cumprir o papel de “limpar o prato”, quando a gente aproveita até a última gota do molho, passando o pão e facilitando a vida da cozinha, que recebe a louça sem resíduo do petisco que por ali passou.
Outros pratos que pedem um pão francês são a língua de boi, o galopé, dobradinha, moqueca, os caldos servidos no inverno e também os clássicos sanduíches, que ficam ainda melhores com um crocante pão francês, sempre bem recheado.
Sem mais conversa, aproveite as fotos da matéria para escolher um bom lugar para comemorar o Dia do Pão Francês e comer um pãozinho com o acompanhamento que você mais gostar. Vamos Juntos?!