Quem quer pão?

O Dia do Pão Francês me fez lembrar uma pergunta comum no botequim: vai um pãozinho para acompanhar?

Por Butecos de JF

Maca de Peito da Budega do Papai
Maça de peito da Budega do Papai

Na última terça-feira, comemoramos o Dia Nacional do Pão Francês e, ainda que ele reine absoluto nos cafés da manhã pelo país afora – com os mais variados nomes – é no botequim que me interessa ver o pãozinho sempre junto a uma porção com caldo encorpado.

Carne de panela do Pao Moiado
Carne de panela do Pão Moiado

E aí a pergunta na hora de servir é inevitável: vai um pãozinho para acompanhar? Seja na tradicional moelinha, que é quase um pecado se não for servida com pão, ou numa porção de maçã de peito, ele pode cumprir o papel de “limpar o prato”, quando a gente aproveita até a última gota do molho, passando o pão e facilitando a vida da cozinha, que recebe a louça sem resíduo do petisco que por ali passou.

Sanduiche de Pernil do Chora Morena
Pão com pernil do Chora Morena

Outros pratos que pedem um pão francês são a língua de boi, o galopé, dobradinha, moqueca, os caldos servidos no inverno e também os clássicos sanduíches, que ficam ainda melhores com um crocante pão francês, sempre bem recheado.
Sem mais conversa, aproveite as fotos da matéria para escolher um bom lugar para comemorar o Dia do Pão Francês e comer um pãozinho com o acompanhamento que você mais gostar. Vamos Juntos?!

Carne de panela do Pão Moiado Frango Atolado do Bar do Antônio Maça de Peito da Budega do Papai 2 Pão com Carne do Bar Rainha Moelinha do Pão Moiado Lingua do Bar do Totonho Porção Sem Frescura do Empório do Sabor Foto Comida di Buteco Sanduba de Pernil do Bar Cascatinha Sanduiche de carne de panela do Bar Cascatinha Sanduiche de Pernil do Chora Morena Reposta_331220006_3801348936758110_8008166969994641853_njpg
<
>
Empório do Sabor - Sem Frescura Foto Comida di Buteco

Botti

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também