‘VocĂȘ ainda serve aquela asinha?’

Essa pergunta Ă© repetida sempre no Bar Bandeirantes, e a resposta do dono Ă©: "TĂŽ aqui por causa dela!"

Por Airton Soares

Se na Ășltima semana eu escrevi sobre um rodĂ­zio de petiscos com dezenas de opçÔes, hoje eu indico um bar que tem em um tira-gosto seu maior trunfo: a asinha de frango do Bar Bandeirantes.

Funcionando de terça a domingo, o bar prepara o petisco desde 1978 sempre pelas mãos håbeis do seu proprietårio, Niécio José Soares, que conta com o apoio de sua esposa Carmen e do filho Lucas atrås do balcão. Uma curiosidade: a família e os filhos vieram depois de o boteco ser aberto e cresceram juntos naquele espaço. Trata-se de um lugar agradåvel, de frente para a praça do Bairro Bandeirantes, com cerveja sempre gelada e, importante salientar, com preço justo. Por lå, é possível ser servido também nas mesas da pracinha e ver as crianças brincando no parquinho ou correndo pela extensão do local onde a igreja centraliza as atençÔes.

FOTO MEIO

E a famosa asinha?

O petisco Ă© preparado sempre na hora do pedido e Ă© servido quentinho e sem muita demora. A coxinha chega separada do meio da asa que, por sua vez, traz consigo a pontinha da asa. Aqui nĂŁo tem papo de “tulipa”, “drumet” ou outros nomes que inventaram para gourmetizar o prato! Afinal, estamos num boteco nĂ©?!

PLASC TOTONHO ANTUÉRPIA

A asinha sempre estĂĄ torradinha e com uma cor acobreada, mostrando que o calor da fritura e o tempero caseiro da famĂ­lia estĂŁo ali aplicados, deixando impressa essa caracterĂ­stica. No paladar ela Ă© temperadinha, com a crocĂąncia tradicional que a fritura deixa nesse pedaço do frango, mas mantendo a suculĂȘncia do seu interior. Com umas gotinhas de limĂŁo, dĂĄ vontade de comer uma atrĂĄs da outra. AliĂĄs, vai aqui uma recomendação: Ă© pra comer com as mĂŁos! Nada de garfo e faca, luvas ou aqueles dedais esquisitos que inventaram para se comer costelinha e asinha em lugares afrescalhados. Ali cabe, no mĂĄximo, um guardanapo pra mostrar alguma compostura que nem sempre Ă© necessĂĄria num boteco, afinal, Ă© sĂł lavar as mĂŁos antes e depois e tĂĄ tudo certo nĂ©?!

 

Curtiu, então anote aí o endereço e vå conhecer o bar, comer umas asinhas e curtir esse petisco sem moderação! Vamos Juntos?!

Bar Bandeirantes

Praça Arthur Bernardes 798 – Bairro Vale dos Bandeirantes. Tel: 98895-2597

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares Ă© gestor pĂșblico por formação acadĂȘmica mas, por opção e gosto, Ă© conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiĂȘncia comprovada e acumulada na cintura. JĂĄ foi jurado em diversos concursos de gastronomia, Ă© colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rĂĄdio TransamĂ©rica JF e Ă© dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentĂĄrios sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinĂĄria simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também