O nosso jornal publicou uma série de matérias com perspectivas para 2025 sobre os mais diversos temas e logo pensei: aqui na nossa coluna também cabe essa projeção, que certamente vai deixar os leitores com água na boca.
Pra começar, vale lembrar que em abril começa o concurso Comida di Buteco, e se todo mundo já sabe que o Reza Forte deve ganhar de novo, vale contar por aqui que a previsão dos 40 bares participantes está mantida, e que não há ingrediente obrigatório nessas receitas, deixando mais bonita a disputa pelo título desta forma.
Ainda no quesito eventos, o Festival de Torresmo vem para promover nova quebra de recorde, superando os atuais 506kg, prontinhos para consumo da mais festejada iguaria de nossa cidade. Viva o Torresmo!
Vale lembrar ainda que teremos também a Festa das Nações, a Festa Alemã, novamente no Jardim Norte, o nosso querido JF Sabor e o Fest Buteco Sandumonense – esse último indo para a sua sexta edição na cidade vizinha.
E por aqui, na coluna semanal de toda sexta-feira, teremos novos e tradicionais butecos, petiscos saborosos e muita bebida boa para acompanhar. Curiosidades como os “Bares dos Betos” vão surgir. Por exemplo: você sabia que há uma legião de donos de bares na cidade com a alcunha de Beto? São muitos, viu?!
E tira gostos raros e diferentões vão ganhar as páginas do jornal: você já comeu rã à passarinho? Pois se gosta vai saber onde achar e se nunca provou vai poder aproveitar a dica.
Não vai faltar assunto por aqui em 2025, e falo com a certeza e conhecimento de quem guarda uma lista de novos e antigos bares que, pela primeira vez, podem aparecer por aqui, ou que guardam segredos nos cardápios que precisam ser revelados nesse novo ano que se inicia.
Acompanhem a coluna aqui no Tribuna de Minas e Vamos Juntos aos Butecos de JF!