Parabéns, Tribuna!
O ano era 2014, estava eu encerrando minha graduação em jornalismo e eis que, dois meses antes da entrega do meu TCC, debutei na equipe da Tribuna de Minas. Aproximadamente mais dois meses se passaram e, ao descobrirem meu interesse por esporte, fui pautada para sair da redação – algo raro, pois minha função era trabalhar internamente na equipe de internet – e produzir uma matéria com as meninas do Sport, que, naquele ano, precisaram vender docinhos para custearem uma competição no Sul do país.
André Muzzi, treinador do time periquito, inicialmente, mostrou-se preocupado com a angulação do texto e a repercussão da situação. No entanto, logo após a veiculação, com uma foto de destaque na capa na edição de domingo, um SMS fez meu coração se acalmar, com um feedback muito carinhoso vindo do comandante daquelas talentosas e aguerridas garotas.
Outros meses depois, o frio da barriga era por estar na minha primeira cobertura profissional de um jogo de vôlei, desta vez na UFJF, num duelo entre a equipe da casa e os argentinos do UPCN. Mais uns dias e Wendell Guiducci, então editor de Esportes, me convocaria para ir à sede social do Tupi, onde Felipe Surian seria apresentado como treinador do Carijó para a temporada 2015. Em meio a tantos colegas de imprensa muito mais talentosos e experientes do que eu no quesito futebol, restou-me a pergunta final, sobre quando seria iniciado os treinamentos.
Ao Municipal mesmo, nunca fui deslocada para coberturas in loco. Mas, de lá, a lembrança que tenho é de arquibancada, como no duelo entre Tupi e Atlético, pela semifinal do Campeonato Mineiro de 2007. No dia seguinte, um domingo, eu e meu saudoso pai, que viera a Juiz de Fora torcer pela equipe de Santa Terezinha, tentávamos nos achar em uma foto panorâmica publicada no cabec do jornal.
E assim, se houvesse espaço, escreveria aqui todas as experiências vividas nestes sete anos de Tribuna e nas demais, como leitora de um dos meios de comunicação mais importantes da cidade. Veículo que abre importantes portas para atletas locais.
Só me resta agradecer à Tribuna, a todos com quem tive contato nas oportunidades de pauta e torcer por vida próspera ao esporte e ao nosso quadragenário, que fez aniversário ontem.
Tópicos: tribuna 40 anos