Vereador assume interinamente a Prefeitura de Juiz de Fora

Prefeita Margarida Salomão e vice Marcelo Detoni cumprem agenda oficial com viagens internacionais


Por Tribuna

17/05/2025 às 16h12

Nos próximos dias, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estará sob o comando do vereador José Márcio Garotinho (PDT). O presidente da Câmara Municipal assumiu interinamente o Executivo em razão do cumprimento da agenda oficial da prefeita Margarida Salomão (PT) e seu vice, Marcelo Detoni (PSB), com viagens programadas para o exterior.

‘Nosso principal trabalho não é o de produzir leis’, reforça vereador Zé Márcio Garotinho
Zé Márcio Garotinho (Foto: Reprodução YouTube Tribuna Transamérica)

Margarida participa, como dirigente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), de uma reunião de lideranças executivas, que será realizada na segunda-feira (19), em Haia, na Holanda. No mesmo dia haverá uma visita à Agência Empresarial da Holanda e à Corte Internacional de Justiça e aos Estados Gerais dos Países Baixos. A delegação da FNP tem agenda ainda em Amsterdam, Rotterdan e Delf, nas quais as discussões serão em torno da resiliência climática e gestão híbrida. 

Já Detoni fará visita institucional à Prefeitura de Viena e à Embaixada do Brasil na Áustria, “visando troca de experiências na área de gestão pública, com foco em boas práticas de governança, planejamento urbano, sustentabilidade e inovação administrativa, setores nos quais Viena é reconhecida mundialmente”, diz a justificativa trazida, inicialmente, pela coluna Painel, na Tribuna.

Na Câmara, a presidência será exercida pelo vereador André Luiz (Republicanos), primeiro vice-presidente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.