José Márcio Garotinho toma posse como prefeito na segunda-feira

Coma viagem da prefeita Margarida Salomão e do vice Marcelo Detoni, José Márcio Garotinho, como presidente da Câmara, assume a Prefeitura interinamente

Por Paulo Cesar Magella

A partir desta segunda-feira, o vereador José Márcio Garotinho será prefeito em exercício de Juiz de Fora até o dia 23. Como a prefeita Margarida Salomão e seu vice, Marcelo Detoni, em viagens separadas, estarão fora do país, ele, na condição de presidente da Câmara, assume a função. Margarida, como dirigente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, participa, já nesta segunda-feira, em Haia, na Holanda, de reunião de lideranças executivas tendo como anfitrião o prefeito Jan Van Zamem. No mesmo dia haverá uma visita à Agência Empresarial da Holanda e à Corte Internacional de Justiça e aos Estados Gerais dos Países Baixos. A delegação da FNP tem agenda ainda em Amsterdam, Rotterdan e Delf, nas quais as discussões serão em torno da resiliência climática e gestão híbrida.

Detoni visita prefeitura e embaixada em Viena

Na primeira reunião ordinária, nesta sexta-feira, a Câmara autorizou a viagem tanto da prefeita quanto do vice entre os dias 16 e 25 de maio. Enquanto a prefeita estará na Holanda, Marcelo Detoni fará visita institucional à Prefeitura de Viena e à Embaixada do Brasil na Áustria, “visando troca de experiências na área de gestão pública, com foco em boas práticas de governança, planejamento urbano, sustentabilidade e inovação administrativa, setores nos quais Viena é reconhecida mundialmente”, diz a justificativa.

Conversa com Margarida define as ações da semana

Na sessão em que foi autorizada a viagem da prefeita Margarida Salomão e de seu vice, Marcelo Detoni, diversos vereadores manifestaram a intenção de visitar o prefeito em exercício José Márcio Garotinho, que assume na segunda-feira. Na última quinta-feira, ele teve uma longa conversa com a prefeita, a fim de tomar conhecimento das ações prioritárias. Na Câmara, a presidência será exercida pelo vereador André Luiz (Republicanos), primeiro-vice-presidente.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também