Após 39 dias no cargo, diretor de clube da Série A pede demissão por e-mail


Por Agência Estado

13/05/2025 às 17h36

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (13), a saída do seu diretor de marketing. Edgard Soares pediu demissão do seu cargo, não remunerado, por e-mail, enviado ao presidente Augusto Melo. Ele exercia esta função há 39 dias.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Edgard Soares não faz mais parte da diretoria do Clube. O desligamento foi formalizado por meio de um e-mail enviado ao presidente Augusto Melo, no qual Edgard solicitou sua saída”, disse o clube, em comunicado em que também “agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória profissional.”

corinthians diretor de marketing Edgard Soares foto reproducao redes sociais
Edgard Soares (Foto: Reprodução redes sociais)

Soares, que é conselheiro vitalício do clube paulista, havia assumido o cargo no dia 4 de abril. O profissional tinha sido escolhido por Melo, apesar ter sido o redator do processo de impeachment do presidente enfrenta atualmente. Soares já afirmou publicamente que havia votado em Melo na última eleição presidencial.

Em momento turbulento para a administração do clube paulista, a demissão coincide com outras saídas na mesma diretoria. No mês passado, Soares havia demitido os superintendentes de marketing, Vinicius Manfredi, e comercial, Sandor Romanelli. Antes, o gerente Luís Otávio Costa também havia sido desligado.

Na ocasião, a direção do clube alegou corte de custos para justificar as demissões no setor de marketing.

Tópicos: corinthians

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.