Operação contra o comércio irregular apreende roupa, alimentos e eletrônicos em JF
Ação contou com suporte aéreo e gerou apreensão de mais de mil itens irregulares
Mais de mil materiais irregulares foram apreendidos durante ação da Operação Comércio Legal nesta quarta-feira (22), em Juiz de Fora. A manobra, realizada conjuntamente entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e as polícias Civil e Militar, coibiu a venda de itens por comerciantes que não tem a licença para atuar no setor.
Segundo a PJF, a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e a Guarda Municipal apreenderam, no total, 1.075 itens irregulares, que serão inutilizados.
Entre as apreensões estão: dois cavaletes, 44 queijos, 149 caixas de morango, 212 unidades de goiaba, 324 meias, 20 cuecas, nove panos de prato, 139 óculos e 176 acessórios eletrônicos.
A operação teve o suporte do helicóptero da Polícia Militar, além do uso de drones para auxiliar os fiscais de posturas. A manobra ainda contou com o monitoramento em tempo real por fiscais de posturas na sala de situação da PJF.
A intervenção tem o intuito de combater o comércio irregular no Centro de Juiz de Fora e assegurar o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.
Tópicos: comércio irregular / juiz de fora / operação