Bia Ferreira se torna a primeira brasileira campeã mundial de boxe

Radicada em Juiz de Fora, Bia venceu a argentina Yanina Lescano na final; agora, sua meta é o ouro nas Olimpíadas de Paris


Por Davi Sampaio

29/04/2024 às 15h47

Bia Ferreira
Bia Ferreira comemora título mundial de boxe (Foto: Reprodução/Instagram)

A atleta Bia Ferreira, baiana radicada em Juiz de Fora, é campeã mundial de boxe na categoria peso-leve (até 61kg). A conquista veio no último sábado (27), em Liverpool, na Inglaterra, após vitória na final contra a argentina Yanina Lescano, por nocaute técnico no sexto round. Bia também ganhava na contagem dos juízes: 59-55, 59-55 e 58-55. A competição é organizada pela Federação Internacional de Boxe (IBF).

Com o título, Bia entra, mais uma vez, para a história do boxe brasileiro. Ela é a primeira atleta do país a conquistar um cinturão mundial de boxe. “Estou muito feliz. Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos”, disse, após a luta.

Mesmo com a conquista, Bia enxerga margem para evolução. Seu objetivo é ser campeã nas Olimpíadas de Paris, que terá início em 26 de julho. “Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Agora a meta é ser campeã olímpica”, projeta a lutadora, prata nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.