O verdadeiro significado de tanto faz

O Zakas Gastrobeer vem alternando o prato principal no seu almoço de sábado, e as opções são ótimas

Por Butecos de JF

Fachada 2

Hoje eu deixo para vocês escolherem o que é melhor: uma feijoada clássica, com seus acompanhamentos muito bem preparados e servida com generosidade, ou uma autêntica rabada, muito bem cozida, com a carne macia e soltando do osso, servida sobre uma polenta molinha e recoberta de agrião?
Convenhamos: o título da coluna resume tudo. Isso porque os dois pratos merecem boas garfadas e muitos elogios, afinal, o Zakas prepara tudo com muito capricho e sabor. E para variar da sempre presente feijuca de sábado, a ideia foi criar esse revezamento no cardápio do dia, quando o final de semana começa, e os clientes estão ávidos para visitar e almoçar nesse restaurante que fica logo na entrada do Bairro Borboleta.

Eu, particularmente, nem preciso conferir no Instagram deles para saber qual prato será a atração principal. Só vou pra lá e me refastelo com a receita do dia. E confesso aqui que não sobra nada nas travessas, pois a louça volta praticamente limpa para a cozinha.

Rabada Individual 1

Para ajudar você escolher a sua opção favorita

A rabada é servida sobre uma “cama” de polenta quentinha e cremosa, bem temperada, acompanhada de agrião refogado e também em folhas frescas, pois das duas formas ele combina bem. A rabada, como eu já contei, é cozida até quase soltar do osso, dispensando até o uso da faca, e vem mergulhada na polenta com bastante caldo. Um arroz branco, soltinho, acompanha e é mais do que o suficiente. Um primor de receita que vale cada garfada.

Rabada para dois
Já a feijoada, além do arroz soltinho, recebe as guarnições de farofa, couve e laranja. A feijuca chega à mesa em charmosas panelinhas de barro, para manter o calor e, importante: é servida com bastante fartura. E você ainda pode optar entre as versões tradicional ou light. As duas são ótimas e valem o pedido.

Feijoada

Estão aí mais dois motivos para você visitar o Bairro Alemão de Juiz de Fora. E já vou deixando aqui um spoiler das próximas colunas: descobri outros dois botecos “raiz” e uma bela pizzaria por lá. Acompanhe a coluna e aguarde as novidades!

End.: R. Ten. Paulo Maria Delage, 294 – Bairro Borboleta
Instagram: @zakasgastrobeer

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também