Detento morre após suspeita de ingestão de drogas na penitenciária

Informações preliminares da Sejusp-MG apontam que tubo digestivo de homem teria se rompido após uso de entorpecentes


Por Leticya Bernadete

11/01/2023 às 17h29

Saulo Ribeiro dos Santos, um detento de 33 anos da Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, faleceu na noite desta terça-feira (10) após se sentir mal. Informações preliminares apontam que ele teria feito a ingestão de drogas, com provável rompimento no tubo digestivo, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG).

Conforme a pasta estadual, por volta das 23h, outros detentos da cela onde ele estava solicitaram atendimento médico. No local, os policiais penais de plantão já o encontraram desacordado. Uma equipe plantonista do presídio realizou os primeiros atendimentos, e o Samu foi acionado. Entretanto, mesmo após tentativas de reanimação cardiopulmonar, tanto por parte do Samu quanto por parte dos profissionais da unidade prisional, o homem veio a óbito.

Como destacado pela Sejusp, “todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional”. A informação é que a Polícia Civil também foi acionada para a realização dos trâmites necessários de investigação e perícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.