Já em Juiz de Fora, Nilson Corrêa é o novo técnico do Tupynambás
Comandante foi anunciado menos de 24 horas depois da demissão de Anderson Florentino; auxiliar Wires José de Souza também chega
Menos de 24 horas após a demissão de Anderson Florentino, o Tupynambás confirmou o novo técnico para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. O capixaba Nilson Corrêa, 46 anos, ex-goleiro, já desembarcou em Juiz de Fora na manhã deste sábado (7) para iniciar a trajetória no comando do Leão do Poço Rico ao lado do auxiliar Wires José de Souza, ambos ex-jogadores profissionais com passagens pelo futebol brasileiro e português.
Nilson Corrêa Júnior é capixaba de Vitória e acumula trabalhos sobretudo no futebol pernambucano, em clubes como o Central e Retrô. O novo treinador baeta conquistou dois títulos da Série A2 em Pernambuco, com o Decisão, em 2019, e Vera Cruz, na temporada subsequente, fato que naturalmente despertou a atenção do presidente do Tupynambás, Cláudio Dias.
“Já conhecia o Nilson por referências de amigos. Ontem procurei saber mais sobre ele e tive boas informações. A primeira opção era o Wesley (Assis), como havia dito a você ontem (sexta), mas como ele não podia, fui conversar com o Nilson. Ele conhece o futebol como um todo, tem dois acessos em Pernambuco e experiência internacional. É um ex-atleta e quando você consegue unir isso ao cargo de treinador, é melhor, porque ele também sabe a linguagem do jogador”, avalia o mandatário do Baeta.
O último clube de Nilson foi o Potiguar de Mossoró (RN), ainda neste ano. Como goleiro, ele passou por União da Madeira (Portugal), Moreirense FC (Portugal), além de brasileiros tradicionais como o Náutico (PE), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).
O Tupynambás ainda não venceu no Módulo II após três rodadas, todas disputadas em Juiz de Fora, com dois empates e uma derrota. A equipe volta a campo contra o Ipatinga na próxima terça-feira, às 19h30.
Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás