Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Já em Juiz de Fora, Nilson Corrêa é o novo técnico do Tupynambás

Comandante foi anunciado menos de 24 horas depois da demissão de Anderson Florentino; auxiliar Wires José de Souza também chega


Por Bruno Kaehler

07/05/2022 às 14h02

Menos de 24 horas após a demissão de Anderson Florentino, o Tupynambás confirmou o novo técnico para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. O capixaba Nilson Corrêa, 46 anos, ex-goleiro, já desembarcou em Juiz de Fora na manhã deste sábado (7) para iniciar a trajetória no comando do Leão do Poço Rico ao lado do auxiliar Wires José de Souza, ambos ex-jogadores profissionais com passagens pelo futebol brasileiro e português.

Nilson Corrêa terá sua primeira experiência como técnico no futebol mineiro (Foto: Reprodução Instagram Retrô FC)

Nilson Corrêa Júnior é capixaba de Vitória e acumula trabalhos sobretudo no futebol pernambucano, em clubes como o Central e Retrô. O novo treinador baeta conquistou dois títulos da Série A2 em Pernambuco, com o Decisão, em 2019, e Vera Cruz, na temporada subsequente, fato que naturalmente despertou a atenção do presidente do Tupynambás, Cláudio Dias.

“Já conhecia o Nilson por referências de amigos. Ontem procurei saber mais sobre ele e tive boas informações. A primeira opção era o Wesley (Assis), como havia dito a você ontem (sexta), mas como ele não podia, fui conversar com o Nilson. Ele conhece o futebol como um todo, tem dois acessos em Pernambuco e experiência internacional. É um ex-atleta e quando você consegue unir isso ao cargo de treinador, é melhor, porque ele também sabe a linguagem do jogador”, avalia o mandatário do Baeta.

O conteúdo continua após o anúncio

O último clube de Nilson foi o Potiguar de Mossoró (RN), ainda neste ano. Como goleiro, ele passou por União da Madeira (Portugal), Moreirense FC (Portugal), além de brasileiros tradicionais como o Náutico (PE), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

O Tupynambás ainda não venceu no Módulo II após três rodadas, todas disputadas em Juiz de Fora, com dois empates e uma derrota. A equipe volta a campo contra o Ipatinga na próxima terça-feira, às 19h30.

 

Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia