Os restaurantes capricharam no tema mineiridade no preparo de seus pratos para o concurso deste ano, e o corpo de júri técnico, júri de personalidades e o voto popular levaram ao pódio as receitas e bares listados abaixo como os melhores do ano para o que mais nos interessa: a categoria petiscos! E se você ainda não experimentou os pratos, a hora é essa: visite os bares e peça pelos campeões! E vamos comemorar juntos!
Primeiro Lugar
Ourinhos de Minas – Quitutes da Beth
E a medalha de ouro vai para… o Ourinho de Minas! Pãezinhos de abóbora, redondinhos e recheados de queijo minas curado. A maciez, junto ao contraste do salgado com o doce desse quitute assado no forno a lenha, faz a gente querer correr para Ibitipoca para aproveitar cada pedacinho daquele lindo lugar e também cada mordiscada nesse petisco. Mais um motivo pra subir a serra, não é verdade?
Segundo lugar
Torresmo ajoelhado – Bar do Passarinho
O Passarinho colocou toda sua experiência de assador de carnes no bafo e, chegando ao concurso JF Sabor, estreou com um delicioso joelho de porco coberto por lascas de torresmão, todos previamente temperados e assados por horas na famosa churrasqueira do bar, que serve uma das melhores costelas de JF. O resultado taí, e não poderia ser outro: o bar é premiado e a gente vai poder aproveitar esse petisco de comer rezando – e ajoelhado – lá no Bar do Passarinho.
Terceiro lugar
Mineirinho uai – Bar do Totonho
O Bar do Totonho nos presenteou com uma deliciosa costela de boi cozida, acompanhada de farofa de torresmo – especialidade da casa – e banana-da-terra frita. Mais um merecido prêmio para o Totonho e agora mais uma dúvida pra gente na hora de escolher entre qual petisco comer do cardápio recheado de delícias da casa