Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Para petiscar com muito mais sabor

O concurso JF Sabor apresenta os ganhadores da categoria "petiscos" em 2021

Por Butecos de JF

11/11/2021 às 09h46 - Atualizada 11/11/2021 às 09h46

Os restaurantes capricharam no tema mineiridade no preparo de seus pratos para o concurso deste ano, e o corpo de júri técnico, júri de personalidades e o voto popular levaram ao pódio as receitas e bares listados abaixo como os melhores do ano para o que mais nos interessa: a categoria petiscos! E se você ainda não experimentou os pratos, a hora é essa: visite os bares e peça pelos campeões! E vamos comemorar juntos!

O conteúdo continua após o anúncio

Primeiro Lugar
Ourinhos de Minas – Quitutes da Beth

E a medalha de ouro vai para… o Ourinho de Minas! Pãezinhos de abóbora, redondinhos e recheados de queijo minas curado. A maciez, junto ao contraste do salgado com o doce desse quitute assado no forno a lenha, faz a gente querer correr para Ibitipoca para aproveitar cada pedacinho daquele lindo lugar e também cada mordiscada nesse petisco. Mais um motivo pra subir a serra, não é verdade?

Segundo lugar
Torresmo ajoelhado – Bar do Passarinho

O Passarinho colocou toda sua experiência de assador de carnes no bafo e, chegando ao concurso JF Sabor, estreou com um delicioso joelho de porco coberto por lascas de torresmão, todos previamente temperados e assados por horas na famosa churrasqueira do bar, que serve uma das melhores costelas de JF. O resultado taí, e não poderia ser outro: o bar é premiado e a gente vai poder aproveitar esse petisco de comer rezando – e ajoelhado – lá no Bar do Passarinho.

Terceiro lugar
Mineirinho uai – Bar do Totonho

O Bar do Totonho nos presenteou com uma deliciosa costela de boi cozida, acompanhada de farofa de torresmo – especialidade da casa – e banana-da-terra frita. Mais um merecido prêmio para o Totonho e agora mais uma dúvida pra gente na hora de escolher entre qual petisco comer do cardápio recheado de delícias da casa

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado do Comida di Buteco, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia