Thiagus Petrus vence a Supercopa de Handebol pelo Barcelona
Juiz-forano leva o terceiro título da temporada pelo clube catalão e ainda recebe o prêmio de melhor defensor do último ano
O juiz-forano Thiagus Petrus segue marcando seu nome na história do handebol mundial. Capitão da Seleção Brasileira e atleta do Barcelona, o armador esquerdo conquistou, nesta quarta-feira (4), o título da Supercopa espanhola pelo clube catalão. O caneco veio após a equipe derrotar o Liberbank Cuenca por 33 a 22 em partida no Ginásio do El Sargal, na cidade homônima ao adversário do Barça.
Mesmo no início dos trabalhos em quadra para esta temporada (2019-2020), este já foi o terceiro título do juiz-forano, que havia vencido também o Mundial de Clubes e a Supercopa da Catalunha. O atleta ainda possui, entre as competições programadas, a disputa da Liga Nacional pela frente.
“Voltei ao clube (após o Pan e descanso) tem 20 dias e já jogamos a Copa da Catalunha, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Espanha, que em teoria seria entre o campeão da Liga e o da Copa, mas, como vencemos os dois, encaramos o segundo lugar da Copa”, explica o juiz-forano à Tribuna.
Petrus também foi eleito o melhor defensor da temporada passada (2018-2019) na Liga Asobal, a competição espanhola. À Tribuna, ele destacou os novos feitos como atleta na Europa. “Sinto tantas coisas boas. Feliz, agradecido por tantas pessoas que me ajudaram ao longo da vida e que, sem elas, não estaria aqui. E ainda tenho muitas coisas para fazer, só aumenta minha vontade de seguir melhorando para chegar ao mais alto nível possível”, conta o atleta que não terá descanso.
“Amanhã já começa a Liga Espanhola e na semana que vem a Liga dos Campeões, aí vamos ter dois jogos por semana na maior parte do primeiro semestre para nós, que é até dezembro”, destaca.
Petrus teve início no handebol na Escola Estadual Sebastião Patrus de Sousa, no Bairro Santa Terezinha, ainda adolescente, além de passagem, por exemplo, pelo Clube Olímpico, também de JF, antes de se transferir para o Esporte Clube Pinheiros (SP) e, depois, para o handebol europeu.
Tópicos: handebol