Canal Zap 13-04-2016
COM TODO GÁS
Gabriel Canella é do tipo de profissional exigente. Atualmente no ar em “Êta mundo bom!” como o sagaz Vermelho, o ator sabe que produções de época pedem um esforço maior de preparação e estudo para melhor compreensão do período. ”Além de todo glamour da produção de época, esse tipo de novela nos obriga a fazer um trabalho detalhado de composição de personagem. Gosto de fazer personagens que sejam bem diferentes da minha própria personalidade”, valoriza. Esta é a segunda vez que Gabriel atua em uma novela de Walcyr Carrasco. O ator também esteve no elenco de “O profeta”. “Tem a brincadeira com o nome do personagem: Vermelho, que me permite representar de forma lúdica os atores ruivos no cenário artístico brasileiro”, aponta ele, que contou com o auxílio dos preparadores André Monteiro e Andréa Cavalcanti. “Trabalho há dez anos com o André, o mesmo preparador do Bruno Gagliasso, Isis Valverde e Daniel Rocha. Também tive a atenção constante do Jorge Fernando (diretor)”,completa.
NO CENTRO DO PALCO
Ao longo de seus trabalhos, Samantha Schmütz sempre fez questão de mostrar suas inclinações musicais. No entanto, sua porção atriz prevalece no vídeo. Agora, a intérprete da animada Dorinha, de “Totalmente demais”, finalmente terá um programa musical para chamar de seu. A partir desta quarta, dia 13, ela estreia o “Samantha canta”, do Canal Bis. Na produção, a artista interpreta canções da black music, do pop atual e da MPB – nesse último gênero, faz uma homenagem a Elis Regina ao lado do músico e rapper Criolo, convidado especial. “A música é uma paixão antiga. Como o Canal Bis tem ligação direta com a música, comentei com o diretor do canal, Guilherme Zattar, a minha vontade de fazer um programa homenageando a Elis. Ele adorou a ideia e resolveu fazer mais dois episódios com outros estilos musicais”, explica ela, que já foi backing vocal de algumas bandas, cantou em bares e fez teatro musical.
BOM COMEÇO
“Liberdade, liberdade”, nova novela das 23h, marcou bons índices de audiência em sua estreia. A trama de Mário Teixeira teve média de 27 pontos em São Paulo em seu primeiro capítulo.
EM ATIVIDADE
Paloma Bernardi deu início às preparações para “A terra prometida”, próxima novela bíblica da Record. A atriz está frequentando um “workshop” para aprender a pastorar ovelhas. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre.
TUDO CERTO
A Globo marcou para julho a estreia da série dramatúrgica “Segredos de Justiça”, do “Fantástico”. A produção, que contará com Gloria Pires no papel principal, é baseada no livro homônimo da juíza Andréa Pachá. A série contará com quatro episódios.
REBUSCADA
Com poucos bons programas em sua grade, a Band investe em excelência. A nova temporada de “A Liga”, por exemplo, ganhará uma estética visual com ares de cinema. “Isso é resultado da proposta da série ‘Crônicas do Presídio’, que foi ao ar no ano passado. É um novo jeito de contar as histórias através das imagens”, afirma Guillermo Pendino, diretor de Entretenimento da emissora.
RÁPIDAS
# O “Multi Tom” recebe, nesta quarta, o apresentador Ratinho.
# O GNT estreia, hoje, a série “Tempero secreto”, protagonizada por Alessandra Maestrini.
FOI BEM
O primeiro capítulo de “Liberdade, liberdade”. Com roteiro forte, estética sofisticada e atuações seguras, a trama estreia com um futuro promissor na grade da Globo.
FOI MAL
Para Dudu Azevedo como o dúbio Zurrar, de “Os dez mandamentos”. Com uma atuação dura e pouco convincente, o ator não consegue perder o sotaque carioca, deixando o personagem artificial.