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A demissão humanizada é, em sua essência, respeitosa, e não acontece sem a comunicação com o líder direto.
Com a maior participação do RH no alto escalão das organizações, os Processos de Gestão de Pessoas se tornam mais estratégicos e mais efetivos. Os líderes podem compreender melhor as necessidades e as expectativas dos colaboradores, além de alinhar as práticas de Gestão de Pessoas com os objetivos de negócio da empresa.
Não é possível qualificar processos de cuidado e aperfeiçoar a prestação do serviço de saúde, sem estabelecer, implantar e desenvolver o Núcleo de Segurança do Paciente, portanto, a orientação é: organizem-se e implementem efetivamente o Núcleo de Segurança do Paciente!
Começar o desenvolvimento de uma cultura organizacional efetiva não é uma tarefa simples, especialmente, quando a empresa já está em funcionamento e, com o passar do tempo, naturalmente, foi adquirindo uma maneira de ser.
A delineação tributária envolve a participação de profusos fatores, como: a natureza de operações comerciais, estrutura jurídica da empresa, incentivos fiscais disponíveis e legislação tributária vigente.
Tanto a comunicação interna, que ocorre entre os colaboradores, quanto a comunicação externa, direcionada aos clientes, parceiros e público em geral, desempenham papéis fundamentais na construção da imagem da empresa e no alcance dos objetivos estratégicos.
É muito comum vermos empresas passando por um período de estresse financeiro por problema no fluxo de caixa, e que podem ser acarretados por diversos fatores, como inadimplência, gastos e perdas não previstas, prejuízos recorrentes, prazos de pagamento e recebimento.
Normalmente observamos que essas duas áreas não têm seu potencial sendo completamente aproveitado dentro da empresa. Seja por uma dificuldade de entendimento do que é papel de cada uma das áreas ou seja pela velha “rixa” entre as áreas de marketing e vendas.
Por meio de nossa autorresponsabilidade em nosso ambiente de trabalho, assumimos uma postura proativa e tomamos decisões conscientes. Isso significa que reconhecemos que somos responsáveis por decisões de carreira, desenvolvimento de habilidades e alcance de metas.
Pode parecer simples, mas tomar esse primeiro passo na organização das nossas finanças pode ser o pontapé inicial para o tão sonhado equilíbrio financeiro.