Ex-aluna da UFJF morre em acidente no aeroporto de Campinas
Carro em que ela estava caiu de uma altura de cerca de 11 metros
Um acidente na manhã de sábado (26) matou a ex-estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Carolina Blasio da Silva, de 33 anos. O Peugeot em que ela estava caiu de um viaduto de acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O carro era conduzido por Maria Érbia Cássia Carnaúba, de 32 anos, amiga de Carolina. Ambas faleceram no local do acidente. De acordo com a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o acidente ocorreu às 7h17, quando a motorista teria perdido o controle do veículo, passou pelo guard-rail de ferro e vidro, fazendo com que o carro despencasse de uma altura de 11 metros.
Maria tinha doutorado em Filosofia pela Unicamp, onde lecionava. Já Carolina morava com o marido e a filha de um ano na Alemanha. Ela veio ao Brasil para defender sua tese de doutorado na Unicamp, que ocorreu na tarde de sexta-feira (25). Ela embarcaria na manhã de sábado para Juiz de Fora em um voo marcado para às 8h30 para se encontrar com os pais. Sua filha, inclusive, estava com os avós. Carolina Blasio era graduada em Psicologia (2006) e Filosofia (2012) pela UFJF, com mestrado em Ciência da Religião (2009) pela mesma instituição.
Pelo Facebook, ainda na manhã de sábado, a mãe de Carolina, Denise Blasio, postou uma mensagem sobre a perda da filha. “Minha filha querida acaba de falecer num triste acidente de carro no aeroporto de Campinas. Um momento feliz que concluiu seu doutorado e vinha para minha casa comemorar num almoço. Acabou o sonho. Acabou um pedaço de mim. Carol, minha florzinha, minha filhinha linda e sua amiga Maria agora são estrelas. Aviso aos amigos esse trágico acidente. Estou sem acreditar.”