Bota-fora irregular prejudica locomoção de pedestres

Acúmulo de lixo e detritos no local, como uma espécie de bota-fora irregular, atrapalha passagem de pedestres e usuários do transporte coletivo


Por Nathália Fontes*

31/07/2024 às 11h25

bota fora irregular vu leitor
(Foto: Antonino Antunes)

O leitor Antonino Antunes relatou à Tribuna sobre o acúmulo de lixo na Rua José Paulino Sobrinho, próximo à esquina com a Avenida Dr. Simeão de Faria, no Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo o leitor, a calçada está tornando-se uma espécie de um bota-fora irregular, com lixo e entulhos sendo jogados pelas pessoas. Além disso, conforme é possível ver na foto enviada, o local também está sendo tomado por mato, o que pode atrair insetos, ratos e animais peçonhentos. A situação também dificulta a locomoção dos pedestres, que precisam caminhar pela via junto aos veículos, além de ficarem impedidas de esperar o transporte coletivo, já que também há um ponto de ônibus no local.  

Questionada pela Tribuna, a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) afirmou que aplica multas em decorrência do descarte incorreto de lixo, e que o valor para a infração pode chegar até R$ 6 mil. Dessa forma, é necessário denunciar para que o infrator seja identificado. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp de fiscalização da Sesmaur no número (32) 3690-7984.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Rafaela Carvalho

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.